Antes só do que mal acompanhado: Será?

Chef PV Show dá dicas de ótimos acompanhamentos para as várias refeições do dia

É claro que quando vamos fazer uma refeição, prensamos logo no prato principal. No entanto, às vezes, os acompanhamentos são tão deliciosos que a estrela nem tem tanto peso. Pensando nisso, criei uma lista com acompanhamentos deliciosos. Vamos a eles?

Caponata: é um prato típico da culinária da Sicília, que consiste em berinjela salteada num refogado de tomate e cebola em azeite, temperado com alcaparras, vinagre e açúcar. Pode ainda levar pinhões, aipo e, principalmente em Palermo, peixe ou mariscos. Ela é deliciosa em cima de pães torrados ou até mesmo, acompanhando carnes.

Salada de pepino: A salada de pepino com uva e molho de iogurte e hortelã é refrescante e serve tanto de entrada quanto de acompanhamento. Refrescante, vai muito bem com peixes e massas de molhos leves.

Salada de grão de bico: O pimentão passa pela frigideira para ficar mais adocicado, menos atrevido. Sementes de erva-doce, balsâmico, tomate e parmesão em lascas dão uma atmosfera italiana à salada de grão-de-bico. Uma opção fresquinha para resolver o almoço.

Mil folhas de batatas: Quer impressionar os amigos? Faça essa receita que é batata! Toda “diferentona”, ela sai do forno pronta para foto antes de ser servida. A base da batata (no fundo do refratário) fica bem macia, quase cremosa, enquanto as pontinhas ficam douradas e crocantes.

Essas são alguns acompanhamentos que roubam a cena no meu ponto e vista. De onde vem eles, tem muito mais receitas. E para você, qual o acompanhamento mais gostoso? Escreva para chefpvshow@gmail.com e nos conte.