Eduardo no BRDE

O BRDE confirmou ontem o nome do ex-governador Eduardo Pinho Moreira para assumir a diretoria do banco em Florianópolis. A posse será confirmada pelo banco para os próximos dias. “Com muita responsabilidade, compromisso e serenidade assumo nos próximos dias como diretor do BRDE, atendendo convite do governador Carlos Moisés”, comentou Moreira. Eduardo deve permanecer no cargo até abril do ano que vem. O ex-governador já deixou claro que pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa e com isso terá que se desincompatibilizar do cargo. A tendência é que o ex-prefeito de Içara Murialdo Gastaldon seja um dos assessores diretores de Moreira na função. O convite a Gastaldon já foi feito pelo próprio Eduardo.

Oposição se movimenta

A votação nesta sexta-feira do projeto encaminhado pela prefeita Dalvania Cardoso pedindo autorização do Legislativo para um novo financiamento na Caixa Econômica Federal já mobiliza a oposição na Câmara de Içara. Conforme antecipado aqui ontem, a intenção da prefeita é quitar empréstimos anteriores e ainda ficar com recursos para novos investimentos. Pela proposta, o município contrairia um empréstimo de 90 milhões. Deste total 73 milhões serão usados para quitar financiamentos anteriores. A vantagem nessa manobra, segundo a prefeita, é que o novo financiamento será pago em apenas 10 anos e com juro de 3,6%. “Os financiamentos em vigência chegam aos 6%”, argumenta.

Os motivos

Ainda assim a movimentação não está agradando a oposição. Os parlamentares não gostaram do que consideraram uma proposta encaminhada às presas e com pedido de dispensa de comissões. A oposição a atual prefeita também alega que ela sempre criticou o endividamento da cidade e se elegeu garantindo que não iria buscar financiamentos. Ingredientes que prometem uma sessão extraordinária e quente.

Com Damares

A deputada federal Geovania de Sá esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para tratar da vinda da ministra Damares Alves a Santa Catarina. Durante o encontro, a ministra confirmou que viria ao estado, inclusive à cidade de Criciúma, ficando de confirmar a data. A visita será para tratar da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

No páreo

Único vereador do MDB no Legislativo de Criciúma, Paulo Ferrarezi pode ser mais uma alternativa do partido na disputa por vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no ano que vem. Em entrevista a Massa FM ontem, o parlamentar admitiu que vem sendo estimulado a entrar na disputa. “Eu venho sendo motivado por alguns apoiadores, lideranças comunitárias, a participar do processo eleitoral. Eu não descarto, mas também não confirmo. Estou avaliando. É preciso lembrar que já temos bons nomes para o MDB da região. Doutor Anibal Dário e o doutor Eduardo Moreira estão com os nomes colocados e temos ainda o deputado Vampiro e a deputada Ada que vão lutar por uma vaga em Brasília”, detalha.

Mais movimentado

Programação de Verão do Rincão está praticamente pronta. Ela aguardar apenas um ok do prefeito Jairo Custódio para ser liberada. Pelo que foi possível apurar, vamos ter uma temporada movimentada, com muitas atrações, talvez até shows e tudo repleto de muitos cuidados sanitários. A tendência é que o carnaval também seja retomado. É a vida voltando ao novo normal.