Vice-prefeito e secretário de Obras apresentou cronograma dos trabalhos realizados e futuros projetos

Balneário Rincão

O vice-prefeito e secretário de Obras de Balneário Rincão, Luiz Gustavo da Luz Neto, o Luiz Laurindo, esteve na sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na terça-feira (26). Ele explanou o trabalho que está fazendo a frente da pasta e respondeu às perguntas dos vereadores com relação as indagações feitas pelos moradores e cobradas pelos parlamentares. O prefeito Jairo Celoy Custódio também esteve acompanhando o vice-prefeito.

Segundo o vice-prefeito, o município está executando algumas obras importantes, mas que tem enfrentado algumas dificuldades, como a questão climática e os percalços na compra do areão devido a problemas enfrentados com a licitação. Luiz Laurindo fez questão de pontuar, que entende as cobranças feitas pelos vereadores, com a indicações realizadas em quase todas as sessões, por serem os representantes direto dos moradores. “Vocês estão nas pontas e são cobrados e tentam buscar uma solução”, destacou Luiz Laurindo.

Ele pontuou algumas obras que estão sendo executadas que são de fundamental importância para o bem-estar da população como os quase 1,5 metros de drenagem, que foram executadas nas ruas da Zona Sul e também na Lagoa dos Freitas. Outra obra destacada é a pavimentação asfáltica na rua que liga a Rodovia Jorge Fortulino até a Plataforma Sul, com recursos garantidos até de emenda do deputado Daniel Freitas. “Esta é uma obra importante para o município, pois pode atrair mais investidores para a região coma implantação de novos condomínios”, aponta Luiz. 

A obra de pavimentação do acesso Sul foi relatada para os vereadores, explicando que é um acesso importante para as pessoas que vem de Criciúma e moram na Zona Sul. “A estrada vai ligar a outra importante obra, que é a Praça da Zona Sul, além de ser implantada uma ciclovia. A parte que está sendo pavimentada é os últimos metros na chagada, sendo que o restante do acesso, desde o trevo deverá receber uma revitalização.

Outras aprovações

Na sessão ordinária, além da presença de Luiz Laurindo, os vereadores aprovaram as indicações. O vereador do MDB, Airton Ferreira, reivindica a limpeza na localidade da Costa da Lagoa, bem como o patrolamento e revestimento em saibro; enquanto que o vereador Luiz Carlos Pinto, também MDB, pede que o prefeito municipal encaminhe, para aprovação na Casa, Projeto de Lei para repor o índice de inflação dos salários dos servidores públicos a partir de janeiro de 2022, com pagamento retroativo desde 2020. Alguns municípios vizinhos já aprovaram o reajuste, que passará a vigorar a partir do próximo ano.