Começou

Nos últimos dias, duas obras importantes foram iniciadas em Içara e vão garantir impactos importantes na economia da cidade. Uma delas é a obra do Condomínio Industrial Luiz Henrique da Silveira. No local serão abertos espaços para que quase 40 empresas possam se instalar na cidade. Muitos empresários já estão avaliando, buscando informações e projetando a vinda para a cidade, segundo o secretário Paulo Brígido. A outra obra é a de terraplanagem de terreno que vai receber o atacadão da Carrefour. Obra deve estar concluída até o final do primeiro semestre do ano que vem. Serão pelo menos 250 empregos diretos gerados pela unidade.

Expectativa

A obra também gera expectativa na Cooperaliança. A cooperativa trabalha para garantir que saia da cooperativa o fornecimento de energia para estes empreendimentos. A cooperativa, que manteve a energia com preço atrativo, trabalha agora para participar de leilões no mercado aberto. A meta é baratear ainda mais a energia e seguir contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Jessé candidato

Um dos nomes fortes do PSL na região carbonífera, Jessé Lopes resolveu entrar no páreo para disputar o governo de Criciúma. Ele garante que não é um pré-candidato. “Eu apenas comuniquei ao partido que estou à disposição e, caso o PSL entenda que há a necessidade, vou estar pronto e vou fazer a mesma campanha franciscana e limpa que me elegeu deputado estadual. Minha meta é terminar o mandato na Assembleia, mas se for preciso eu estou pronto”, argumentou Jessé.

Com Moisés

Ele também falou sobre sua relação com o governador Carlos Moisés. Garantiu que não tem problemas com o chefe do executivo de Santa Catarina. “Eu não tenho problema nenhum. Só defendo que se tenham independência entre os poderes. Tem algumas posições minhas que são distintas e isso acho que tenha desagradado”.

Homenagem

Câmara de Içara promove nesta quinta-feira uma sessão especial que vai prestar homenagem aos 40 anos de história da CDL da cidade. Entidade que ganhou destaque nos últimos anos com campanhas inovadoras e colocando o comércio de Içara em destaque, de fato merece a homenagem.

De volta

Arleu está de volta à Câmara de Criciúma. Teve ontem sua primeira sessão e já se mostrou um ávido defensor dos temas do Governo. Foi com essa missão que ele foi para a câmara. Reforçar o debate pró governo e as votações pró Paço.

No Rincão

Chegada de dias de calor começam a aumentar o movimento de veranistas no Balneário Rincão. Previsão é de que no feriado do próximo fim de semana muita gente aproveite para ir ao balneário para a tradicional limpeza das casas. Enquanto isso, o município trabalha para assegurar a infraestrutura necessária para continuar crescendo a cada temporada.

Explicando

Vereador Higor Robetti defendeu na Difusora o projeto apresentado por ele para vetar empresas que não cumprem contratos em processos licitatórios na cidade. “Porque, quando estas empresas abandonam as obras, quem sofre o prejuízo é o munícipe”.

Encontro

MDB fez neste fim de semana um encontro regional em Siderópolis. Na pauta o processo eleitoral do próximo ano e a participação da legenda no pleito em todos os municípios da região carbonífera.