Restaurantes preparam-se para incremento no Dia das Mães

32

Içara

Presidente da Via Gastronômica de Içara, o empresário Rafael Kruger indica que o setor está cheio de expectativa em relação ao Dia das Mães, neste ano comemorado em 9 de maio. “É uma das melhores datas para os restaurantes. As famílias têm o hábito de sair para almoçar e jantar, já que geralmente a mãe é responsável pelo almoço aos domingos e nada mais justo que seja celebrada em seu dia”, considera.

Rafael explica que Içara não terá uma ação conjunta para a data, mas cada estabelecimento fará suas ações, respeitando as medidas necessárias à prevenção do coronavírus. “O distanciamento acaba prejudicando as casas, mas é essencial, pois temos que preservar a saúde de todos. Os restaurantes que trabalham ao meio-dia podem estender o horário de atendimento, já os que trabalham à noite devem iniciar mais cedo”, sugere, para acomodar os clientes com segurança.

A Churrascaria Gauchão, administrada por ele, no bairro Barracão, não costuma fazer reservas em datas comemorativas, mas o cardápio do Dia das Mães será incrementado com pratos especiais, lasanhas, risotos, camarões ao molho, além de todos os cortes de carnes nobres. Localizado em Morro Bonito, o Restaurante Nono Tchillo também acrescentará mais dois pratos no almoço do Dia das Mães: bife ao molho Madeira e risoto de salame colonial.

“Vamos atender a partir das 11h15, com horário também a partir das 12h30 e, se necessário, abriremos outro horário a partir das 13h30”, detalha Renata Calegari, uma das administradoras do restaurante de gastronomia típica italiana. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3432-5495 ou no WhatsApp 99626-6494. O Florença Restaurante e Pizzaria, na Segunda Linha, também vai aceitar reservas até sábado, dia 8, pelo WhatsApp 99146-5653.

“Serão a partir de 11h, 11h15 no máximo, para o cliente permanecer até 12h30. Depois desse horário, o atendimento será por ordem de chegada”, informa o gerente Arino Joaquim de Brittos. O cardápio do almoço contará com comida caseira, churrasco e sobremesas. Na véspera do Dia das Mães, haverá o rodízio de pizzas com buffet, a partir das 19h.

Especializada em comida japonesa, a Yoshin Sushi House atende normalmente de terça-feira a domingo, a partir das 18h30, na área central de Içara, e também deve ter incremento na procura. “Trabalhávamos com promoções todos os dias, mas fomos orientados pela Vigilância Sanitária a suspendê-las para evitar aglomerações. Como existe a possibilidade de mudanças nas restrições com um novo decreto, vamos esperar. Por enquanto, não teremos evento, só decoração especial”, afirma o proprietário do restaurante, João Carlos Machinski.

Colaboração Andreia Limas, Canal Içara.