Filantrópicos em alerta

Representantes dos hospitais filantrópicos de todo o país estarão reunidos nesta quarta-feira em Brasília. Na pauta projeto que está tramitando na Câmara dos Deputados e que se for aprovado vai criar uma enorme dor de cabeça para os setor. Entre os representantes deste movimento está Júlio de Lucca, diretor administrativo do São Donato. “Se passar o projeto de 30 horas semanais para a enfermagem com aumento de salário o Hospital São Donato vai enfrentar uma situação inviável. Só no Hospital de Içara, o impacto é superior a R$ 1,7 milhão por ano. Isso inviabiliza totalmente o trabalho”, explica Júlio. Segundo ele, se a proposta passar, o Hospital teria que contratar pelo menos 20 novos enfermeiros para suprir a redução de horário. “Isso preocupa a todos os hospitais do Brasil”, argumenta.

No comando

Vice presidente da Cooperaliança, o empresário Paulo Silva vai assumir o comando da Cooperaliança nos próximos dias. Ele vai ficar na função na reta final de dezembro e ao longo de todo o mês de janeiro durante as férias do presidente Dede de Jesus, em janeiro. A posse está programada para o dia 27 de dezembro.

Os prêmios

Dezembro termina com prêmios na Cermoful. Tradicional promoção de Natal da entidade este ano conta com sorteio de motos, computadores, celulares e aparelhos de TV. Os sorteios estão programados para o dia 23, mas no dia 21 o Papai Noel já vai circular de trio Elétrico pelas ruas de bairros atendidos pela Cermoful em Içara e Criciúma.

Aguardando

Governo do Balneário Rincão já está com a programação da temporada de verão pronta, mas ainda vai aguardar um pouco mais para anunciar. São dois os motivos. O primeiro é que ainda é preciso assinar contrato com as atrações que virão ao município. A outra é justamente sobre a possibilidade dos eventos serem cancelados por condições sanitárias. A julgar pelo quadro atual essa é uma possibilidade improvável, mas de todos modo a cidade prefere a cautela.

No Arroio

Enquanto isso outras cidades da região seguem cancelando alguns de seus principais eventos. Carnaval e Arrancada de Caminhões foram canceladas oficialmente ontem. Decisão foi anunciada em nota encaminhada à Imprensa.

Obras

Secretário de obras de Criciúma, Tita Beloli esteve nesta terça-feira no Estúdio da Massa FM. Foi avaliar o ano em sua secretaria e não escondeu a satisfação. “Temos uma cidade em transformação. São tantas obras que não consigo passar em todas em um único mês. Temos ações de grande vulto como a Luiz Rosso, as ciclofaixas e o Binário, mas também temos outras obras menores e que são transformadoras para a comunidade. A obra mais importante sempre será a do meu bairro. Aprendi isso e estou muito feliz nesta função ajudando a cidade. Temos um prefeito arrojado e isso facilita o nosso trabalho” resumiu.

Natal

Baldissera segue até dia 15 de dezembro com a arrecadação de brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes do município. Ação é uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a meta é arrecadar, no mínimo, as 3 mil peças da campanha do ano passado. A intenção, claro é fazer o Natal de quem precisa bem mais feliz. A campanha é mais uma ação social da empresa, que recentemente abraçou o terceiro setor. E a Baldissera, segundo seu diretor comercial Tales Garcia, também tem motivos para comemorar. “Ano terminando de maneira positiva com boas vendas, perspectiva de novos empreendimentos já para o início de 2022. Será com certeza um ano de ainda mais conquistas”.

Reconhecimento

Unesc recebeu da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o selo de responsabilidade Social. Premiação reconhece a atuação fundamental da instituição para o desenvolvimento do Sul de Santa Catarina. Essa atuação sempre foi determinante, mas agora durante a pandemia ela acabou se tornando bem mais visível para toda a sociedade. Cumprimentos a reitora e toda a equipe por mais este reconhecimento.