Equipe carvoeira enfrenta o adversário tricolor às 20h na Arena Joinville

Criciúma

Criciúma e Joinville fazem hoje um jogo de tricolores na Copa Santa Catarinense. O tricolor carvoeiro busca a classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina. Já o tricolor de Joinville está na lanterna, passando a pior fase de sua história. O Tigre enfrenta o Joinville às 20 horas na Arena Joinville. O confronto é válido pela 7ª e última rodada da primeira fase da competição.

O Criciúma será comandado pelos auxiliares técnicos Lalo e Aléssio Antunes. Para a partida, o Tigre não possui atletas suspensos por cartões. O Criciúma soma com 9 pontos na classificação e precisa de um bom resultado para avançar a segunda fase.

Em preparação ontem, o grupo realizou uma atividade tática no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após o treino, o elenco que disputará a partida pela competição estadual iniciou a viagem para Joinville.

O técnico Cláudio Tencati permanece com o outro grupo que segue com a preparação para a partida contra o Ituano pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C no domingo (31), às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse.

Avaí e Figueirense

Hoje tem também o clássico da Ilha. O Figueirense vive a missão de conquistar a competição para garantir calendário e receita para a temporada 2022. Já o Avaí, como campeão catarinense 2021, já tem a vaga garantida na Copa do Brasil 2022, e vive um final de ano com foco total na luta pelo acesso à Série A do ano que vem.

O Figueirense vai para o jogo com o que tiver de melhor. Precisa pelo menos de um empate para se garantir nas semifinais da competição estadual. ​O Avaí vai de sub-23, que é a equipe que vem jogando a Copa Santa Catarina. Até porque, pela Série B, tem jogo muito importante na sexta-feira contra o Operário, no Paraná. O clássico vale pra dar experiência aos jovens comandados pelo técnico Evando.

Jogos de hoje da Copa SC
20:00 – Figueirense x Avaí
20:00 – Joinville x Criciúma
20:00 – Marcílio Dias x Caçador
20:00 – Juventus x Hercílio Luz