Partido também tem o senador Jorginho Melo como pré-candidato ao Governo de Santa Catarina

Criciúma

O empresário e ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo é pré-candidato a depurado estadual pelo PL. Segundo ele, quando migrou do PP para os liberais teve a missão de organizar o partido na região Sul do Estado. “Caímos na estrada eu e o assessor Geovanni Filipe e organizamos o PL em 36 municípios, onde conseguimos eleger 39 vereadores, cinco vice-prefeitos e dois prefeitos”, destaca Búrigo.

Ele justifica que este trabalho serve de arrancada para trabalhar o seu nome como pré-candidato a deputado estadual. “Também estamos trabalhando com lideranças que pertencem a outros partidos, mas estão descontentes com suas bases”, pontua. Nestes primeiros meses de estrada, Márcio Búrigo já conseguiu angariar apoios em mais de 100 municípios, mas considera como principal base o município de Criciúma, onde já foi prefeito.

Uma das surpresas neste início de caminhada aconteceu há 15 dias, quando foi chamado para uma conversa com o empresário Henrique Salvaro e recebeu o apoio do empresário para a sua candidatura. “Foi uma surpresa muito grande, eu não esperava isso dele”, confessa. Ele avalia que o apoio do empresário deve ser baseado na confiança e também pela visibilidade que sua pré-candidatura ganhou.

Márcio também falou sobre a aproximação com o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, com quem teve algumas rixas há alguns anos. “Passamos por momentos sabáticos e houve um amadurecimento, então a relação voltou a normalidade, como o apoio na aprovação de contas de sua administração na Câmara de Vereadores”, relata. Ele completa que também tem sido convidado para alguns eventos da prefeitura como o ato em alusão aos 10 anos da Mina Modelo.

Eleições majoritárias

O PL tem como pré-candidato ao governo de Santa Catarina, o senador Jorginho Melo. Márcio Búrigo explica que o senador será governador mesmo que não consiga coligação com nenhum partido. “Tivemos uma reunião com os 18 coordenadores do PL no Estado, e ficou confirmada a candidatura do senador Jorginho ao Governo, já com relação ao Senado e ao cargo de vice-governador, o partido vai esperar a proximidade das eleições na expectativa de alguma parceria com outras siglas”, ressalta Búrigo.