Esta é a quarta unidade de saúde que vai receber obras em nove meses

Içara

Foi assinado nesta semana a ordem de serviço para reforma da Unidade de Saúde Familiar (USF) do bairro Cristo Rei. No valor de R$ 237.777,77 a obra vai permitir a melhora em espaços precários e até mesmo em locais dentro da unidade que estavam fechados pelos problemas na estrutura.

Esta é a quarta unidade de saúde em reforma em nove meses, outras três vão ser inauguradas nas próximas semanas. “Quando eu cheguei aqui pela primeira vez fiquei muito assustada com a situação da unidade. Chegamos até interditar imediatamente um espaço no interior do posto. Pedimos que a comunidade e os vereadores nos ajudem a fiscalizar, queremos obras bem-feitas, queremos bons espaços para cuidarmos da saúde da população”, disse a prefeita Dalvania Cardoso.

A unidade contava com espaços interditados por conta de problemas estruturais. “Desde o início da gestão estamos fazendo a reforma e adequações das unidades de saúde, são 19, todas com algum problema. A do bairro Cristo Rei é um dos espaços mais complexos do município e que precisa de solução. A partir de hoje vamos ter problemas temporários com a reforma, mas para benefícios permanentes, pedimos que a população tenha um pouco de paciência com a obra”, pontuou Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.

O evento foi acompanhado pelos colaboradores da unidade, vereadores e pela comunidade. “Faz muito tempo que o espaço precisava de reforma, quando conheci o secretário de saúde foi a primeira coisa que eu pedi. Esse espaço tem muitas rachaduras e outros problemas na estrutura, problemas até mesmo com caramujos. Muito obrigado por começarem esta reforma”, agradeceu Ronaldo Marcílio Caetano, presidente da Associação de Moradores do bairro Cristo Rei e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Içara.