6° RPM apresenta o maior número de apreensão de drogas dos últimos anos

32

Dados do mês de maio registram ocorrências nos municípios da Amrec e Amesc

Içara, Criciúma e região

A 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) divulgou na tarde de quinta-feira (4) os dados gerais de ocorrências registradas no mês de maio na região. Nesta são abrangidos 27 municípios, que fazem parte da Amrec e Amesc. Ao todo, 7.716 ocorrências foram atendidas, nas quais 84kg de drogas foram apreendidos, 246 prisões foram realizadas e 370 acidentes de trânsito foram registrados.

Além das apreensões, a PM voltou sua atenção também à pandemia da Covid-19. Somente no mês de maio foram realizadas 6.127 fiscalizações, sendo aplicadas 42 notificações, o que representa mais de 13% de todas as fiscalizações no Estado de Santa Catarina

Com o direcionamento operacional focado na proteção social e na intervenção estratégica, a qual os esforços foram direcionados a prevenção com ações de polícia de proximidade e de repressão qualificada, a 6ª RPM segue controlando os índices de criminalidade desde 2016.

“O nosso portfólio de serviços operacionais voltados a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública estão alicerçados em três grandes pilares: comando, controle e monitoramento; a mobilidade operacional; e a presença”, apontou o comandante da 6ª RPM, coronel Evandro de Andrade Fraga.