Evento, que chega na sua 12ª edição, será realizado entre os dias 19 e 20

Falta pouco para um dos mais tradicionais eventos da estação mais fria do ano. Nos próximos dias 19 e 20, será realizada a 12ª edição do Carnaval de Inverno.

Com pouco mais de uma semana para a festa, os foliões estão caprichando nas fantasias. O evento começa em uma sexta-feira e continua no sábado, na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

Na sua 12ª edição, a festa surpreende a cada ano, conquistando um público cada vez maior. “As festas à fantasia diminuíram muito no Brasil. Sobraram poucos eventos, porém, grandes e caprichados. O Carnaval de Inverno é uma referência nacional neste quesito e está no roteiro dos grandes eventos do gênero no Brasil. O Carnaval excedeu e excede todas as expectativas para uma região do tamanho de Criciúma e pode ser considerado o evento que mais movimenta a economia da nossa região. É um fenômeno”, destaca Alexandre Freitas, um dos idealizadores do evento.

Serão esperadas cerca de 4 mil pessoas a cada noite, e mais de 20 atrações estão confirmadas, com destaque para os shows nacionais. Na sexta-feira, dia 19, Jerry Smith e Kevin o Cris subirão ao palco. No dia seguinte, será a vez de Lexa e do Chiclete com Banana.

Mesmo consagrada na região, o Carnaval de Inverno ainda prepara surpresas para seus foliões. “Na edição deste ano teremos, além de grandes atrações e que estão em evidência, novos drinks como o Gin tônica roubando a cena. Companhias de dança, decoração exclusiva a praça de alimentação também receberão atenção extra”, destaca o organizador.

O Carnaval de Inverno também se destaca pelo cunho social, como uma ação que destina parte da renda a instituições beneficentes. Mais uma vez, quem comprar o ingresso, irá ajudar a Casa Guido.

“Os ingressos já estão no quarto lote e estão na reta final de venda. Os ingressos podem ser adquiridos por dias separados ou mesmo em forma de passaporte. Ainda temos o ingresso solidário, no qual parte do valor arrecadado vai para a Casa Guido, instituição que cuida de crianças com câncer e seus familiares”, completa Alexandre.