Melhores comidas com gosto de nada: Estrelando o brócolis

Chef PV Show dá dicas para você preparar o brócolis de diferentes formas e dar vida a esse vegetal bastante bom para a saúde

Segundo minha amiga nutricionista, o brócolis é um alimento pouco calórico e que pode ser bom para a prevenção ao câncer e também ao aparecimento de doenças no coração, evitando até gastrites e úlceras. Bom não e mesmo?

Ele é um vegetal oriundo de uma família com mais de 3 mil espécies. É parente do repolho, da couve flor. Mas quanto ao sabor, você gosta? Se sim, fica por aqui, se não, fica também, pois hoje vamos falar sobre receitas com esse ingrediente bonito e delicioso.

Risoto de Brócolis: O risoto é cremoso, quentinho e conforta independente da estação. Nele você utiliza os caules do brócolis para refogar e cozinhar bem e adiciona ao final do preparo, as flores, que vão dar muito sabor e crocância.

Lasanha de brócolis: Na lasanha de brócolis você pode escolher o molho, a massa e o queijo que quer acompanhar. Pode ter até versões fit, com massas integrais e ricota por exemplo. Saudável e não menos saboroso.

Suflê de brócolis: Essas preparações podem ser feitas nas versões doces e salgadas. Você assa no forno e serve. Pode fazer de antemão, deixar em porções e assar momentos antes de servir. Fica ótimo.

Creme de brócolis: Está à procura de uma refeição leve, mas que satisfaz? Que tal o creme e de brócolis? Ele tem simples preparo e pode ser aquela ceia antes de um sono tranquilo.

Arroz de brócolis: Você sabia que se retirar os caules do brócolis e passar no ralador, você vai formar grãos similares aos de arroz? Pois então. Daí em diante é só cozinhar e servir. É muito saboroso e excelente para quem está pensando em perder uns quilinhos.

Essas são sugestões de uso do brócolis em pratos incríveis. E você, conhece mais alguma receita ou gostaria que falássemos aqui de algum ingrediente em específico? Manda suas sugestões de pauta para o e-mail chefpvshow@gmail.com.