Hospital São Donato zera leitos ocupados com casos da Covid-19

39

Até segunda-feira (25) havia quatro pessoas em leitos no hospital

Içara

Foi divulgado na tarde de ontem (26) através do boletim diário do Hospital São Donato, que o hospital de Içara não possui mais leitos ocupados com pacientes positivos, ou suspeitos, da Covid-19. Até segunda-feira (25) havia quatro pessoas em leitos da clínica, entre elas uma içarense de 63 anos diagnosticada com a doença.

No Balneário Rincão, os números permanecem os mesmos: um suspeito, 29 descartados, três casos confirmados, sendo que todos já estão curados.

Na região

O município de Maracajá teve o registro de mais um curado da Covid-19. A confirmação se dá por ter-se concluído o período de 14 dias de isolamento, realizado desde a comprovação do vírus no paciente. A expectativa da Vigilância Sanitária é de que até a próxima semana todos os pacientes confirmados já tenham se recuperado da doença.

“O acompanhamento que vem sendo feito com todas as pessoas que tiveram resultados positivos mostra que todas estão em bom estado de saúde, não apresentaram complicações graves ou estão assintomáticos”, relata o diretor de saúde Diogo Copetti.

No boletim de ontem (26), a cidade apresentou 17 moradores positivos, sendo dois destes curados, 53 monitorados e três suspeitos.

Assim como em Maracajá, Urussanga possui mais um curado da Covid-19. A cidade agora segue com 21 recuperados dos 30 casos confirmados. Além disso, o município tem o registro de dois óbitos pela doença.

Em Cocal do Sul, o número de infectados subiu para 17 e, com isso, a Vigilância Sanitária do município decidiu intensificar a fiscalização nos estabelecimentos. Segundo o sargento Jaime Cândido, diversas denúncias de aglomeração em bares estão sendo realizadas. Com o apoio de viaturas da Polícia Militar, essas fiscalizações irão se concentrar principalmente no período na noite e nos fins de semana.

Em Santa Catarina registra 121 óbitos

Santa Catarina chegou a 7.016 casos confirmados de Covid-19, sendo que 4.101 se recuperaram e 2.794 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado ontem. Desde o início da pandemia, 121 óbitos já foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,72%.

As cidades de Agrolândia, Águas Frias, Alfredo Wagner, Curitibanos, Imbuia e Lontras passaram a fazer parte da lista das que já têm pelo menos um caso confirmado, que agora tem 195 municípios. O local com a maior quantidade de pacientes com Covid-19 é Chapecó, com 805 casos, seguida por Florianópolis (622), Concórdia (509), Blumenau (497), Joinville (376), Criciúma (343), Itajaí (294), Balneário Camboriú (284), Navegantes (221) e Tubarão (115).