Enquanto um zagueiro era apresentado, outro já estava treinando com o grupo: Henrique, ex-Caxias

Criciúma

O Criciúma apresentou de forma oficial o zagueiro Zé Marcos. O atleta, que estava no Avaí nesta temporada, já treina com o elenco do Tigre e vestiu a camisa tricolor pela primeira vez na tarde de ontem (30) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

“Vir para o Criciúma é o tipo de convite que não se recusa. É um clube com muita tradição no futebol brasileiro, que tem uma torcida enorme e uma grande estrutura. Realmente é uma equipe que proporciona tudo que o atleta precisa. Estou pronto para dar o meu melhor nesta temporada”, afirmou o zagueiro.

José Marcos Alves Luís, de 23 anos, foi revelado pelo Athletico Paranaense. Com as boas atuações na base da equipe paranaense, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e na sequência conquistou o Sulamericano Sub-17, em 2015. O zagueiro ainda teve passagens pelo futebol da Sérvia e de Montenegro entre 2017 e 2019, e logo após se transferiu para o Avaí, onde atuou nas últimas temporadas.

Outro zagueiro

Enquanto um zagueiro era apresentado, outro já estava treinando com o grupo. É Henrique, ex-Caxias, de 25 anos. Ele será o próximo anunciado pelo clube para a disputa da reta final da Série C e da Copa Santa Catarina, que dá vaga à Copa do Brasil.

Henrique firmou a saída na segunda-feira passada de forma amigável com o Caxias, pelo qual disputou a Série D do Brasileirão deste ano. Fez 14 partidas e marcou dois gols na temporada. O último jogo foi no dia 21 de agosto, empate contra o Cascavel, quando atuou por 90 minutos.

Em 2019, Henrique jogou a Série C pelo ABC, fez quatro partidas na competição daquele ano. Antes de chegar ao Caxias, atuou pelo time sub-23 do Avaí. A rescisão de contrato com o clube gaúcho já foi divulgada no BID da CBF.

Henrique é um zagueiro que bate faltas e de boa estatura: 1,89m. O Tigre conta, agora, com cinco zagueiros de origem no elenco: Rodrigo e Marcel Scalese, dupla titular, Genílson, já treinando em recuperação de lesão muscular, Zé Marcos e Henrique, que ainda não assinou contrato.