Time esteve ontem em viagem para o interior paulista, onde ficará concentrado no Centro de Treinamento do Catanduva F.C.

Criciúma

O Criciúma vive o melhor momento desde o início da competição. Ainda que sempre esteve no G4, as últimas três vitórias, e consecutivas, elevou o retrospecto. O desempenho time do técnico Paulo Baier fez a equipe subir da quarta colocação para a vice-liderança do Grupo B, empatado em pontos com o Ypiranga.

Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e uma derrota (3 a 0 contra o Ituano). O segundo melhor desempenho da Série C está no Grupo A, com o líder Manaus, que tem três vitórias e dois empates e assumiu a ponta da chave com 21 pontos, mesmo assim cinco a menos que os líderes do Grupo B.

No returno, o Tigre tem a segunda melhor campanha geral: em quatro jogos, são três vitórias e uma derrota. O Manaus é o time com melhor desempenho: um empate e três vitórias.

Considerando o Grupo B, no returno, o Tigre está empatado em pontos com o Figueirense, seguido pelo Ypiranga, que tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Passada a oscilação do final do primeiro turno, quando o Tigre perdeu duas partidas consecutivas fora de casa, Paulo Baier evita falar em favoritismo do Tigre no acesso após sequência positiva nos últimos três jogos.

“Não tem jogo fácil, o grupo é muito difícil. É muito cedo para falar em favoritismo, vamos pensar jogo a jogo. Aquilo (derrotas consecutivas) já faz parte do passado. Temos que ter tranquilidade, sexta-feira temos um adversário direto que é o Novorizontino”, alertou Baier.

O Tigre esteve ontem durante o dia em viagem para o interior paulista, onde ficará concentrado no Centro de Treinamento do Catanduva F.C. Os carvoeiros jogam nesta sexta-feira (27), às 20h, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Uma vitória pode colocar o Criciúma na liderança, dependendo de tropeço do Ypiranga contra o Figueirense, no Scarpelli. Porém, se perder, cai para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Novorizontino.