Wesley joga o favoritismo para o líder

53

Volante não quer jogar pressão para cima do Criciúma no jogo com o Botafogo

Neste sábado, o Criciúma irá encarar o Botafogo, líder da Série B, em Ribeirão Preto. E Wesley preferiu jogar toda a pressão para cima do adversário. Enquanto alguns atletas do Tigre garantem que esse é um jogo sem favoritos, o experiente volante deixou o favoritismo com o time do interior paulista.

“O favorito é o Botafogo. A gente vai tranquilo, com bastante empenho, bastante humildade para conseguir um resultado positivo. Mas o favoritismo é deles”, destacou o jogador de 31 anos.

Wesley, porém, não nega a importância de o time ter uma sequência positiva no campeonato. Com mais três jogos até a parada para a Copa América, o volante não faz projeção de pontos, mas pensa grande.

                “Quanto maior o número de pontos que a gente somar, vai ser de grande importância dentro da tabela de classificação. Com três vitorias já muda completamente o contexto, mas jogo a jogo. Temos um jogo muito complicado no final de semana. A nossa equipe está em evolução. A vitória contra o Guarani foi muito boa para coroar o começo de trabalho, mas de nada vai valer se não dermos continuidade”, afirmou.

Por uma sequência positiva

Para o volante, por mais importante que seja o jogo com o Botafogo, o Criciúma precisa pensar em uma sequência positiva. “Eu acho que no futebol, você tem que estar provando a cada treino e a cada jogo. A gente saber que o futebol é dinâmico. As coisas mudam muito rápido. Não adianta conseguir um resultado contra o Botafogo e ter resultados negativos pela frente. Jogo a jogo, a gente vai dando a cara ao grupo e ao Criciúma para conseguirmos resultados importantes na competição”, garante.

Wesley também destacou o período que a equipe teve para se preparar, após a vitória contra o Guarani, na terça-feira da semana passada. “A vitória às vezes esconde bastante coisa. Como teve esse tempo, foi bom para acertarmos algumas coisas. Ter essa tranquilidade para trabalhar. É importante para acertar umas coisinhas para que a gente possa seguir em frente”, completou.

Possíveis desfalques

Além de encarar o líder do campeonato, o Tigre ainda pode ter desfalques. Nas atividades da terça-feira, o técnico Gilson Kleina não contou com o goleiro Paulo Gianezini, com o zagueiro Sandro e com o atacante Léo Gamalho. Eles serão reavaliados antes da viagem para Ribeirão Preto.

Um desfalque, porém, é certo. O zagueiro Derlan, expulso contra o Guarani, está fora do jogo com o Botafogo. No seu lugar, Kleina deve chamar Léo Santos.

Botafogo-SP e Criciúma, jogam neste sábado, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, que será realizado no estádio Santa Cruz, está marcado para as 16h30.