Salvaro anuncia pacote de obras na quinta

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro reúne a imprensa e autoridades nesta quinta-feira para recepcionar o governador Carlos Moisés no Teatro Elias Angeloni. Evento programado para às 19 horas vai servir de pano de fundo para o anúncio de um super pacote de obras. São recursos do Governo do Estado e oriundos de emendas parlamentares. No total, as obras devem somar um investimento de quase 56 milhões de reais. A maior parte do dinheiro será destinada a pavimentação e a construção de um elevado. No total, estas obras estruturantes vão consumir pouco mais de 29 milhões de reais. O restante dos valores será investido na cidade pela Casan em obras de saneamento e abastecimento. No Paço, a ação vem sendo tratada como o maior pacote de obras da história da cidade. Durante a passagem pelo Sul do Estado Moisés também vai a Praia Grande anunciar a pavimentação da Serra do Faxinal e em Grão Pará para destacar a pavimentação da Serra do Corvo Branco.

Espaço para as bikes

Enquanto a Avenida Centenário não ganha uma ciclovia em seu canteiro central, os ciclistas querem um espaço alternativo. O objetivo é conseguir do Governo de Criciúma a liberação do corredor do transporte coletivo. A ideia é que o espaço seja liberado todos os domingos. “Vamos apresentar esse pedido ao Governo. Como o projeto da ciclovia ainda não evoluiu vamos buscar uma alternativa para que as pessoas possam sair de casa e praticar uma atividade física. Esse espaço seria liberado para os ciclistas, pessoal que patina, anda de Skate. Nossa intenção é que nas manhãs de domingo o corredor do ônibus seja um espaço democrático”, detalha João Virtuoso. Presidente do Instituto John Bike, ele defendeu a ideia nesta manhã, durante entrevista à Massa FM.  Segundo ele o espaço seria utilizado durante as manhãs, sempre das 8 às 12 horas, e seria uma maneira para desafogar os parques. “Esse é um horário que não iria atrapalhar o transporte coletivo. Domingo não há essa demanda toda. E seria uma maneira de desafogar os parques. Não há espaço para todo mundo, porque a cidade cresceu muito. Vamos defender essa ideia e buscar apoio porque sabemos que ela vai funcionar. Tenho certeza que no primeiro domingo vamos lotar a avenida”, aposta.

Positivo

Secretaria de Educação de Içara avaliou de maneira positiva o retorno dos estudantes ao modelo presencial. Esse clima de calmaria, aliás, já era esperado. A estrutura preparada pelo município funcionou muito bem e quem gostou ainda mais foram os pais e os estudantes que não viam a hora desta quase normalidade acontecer.

Investindo no Esporte

Direção da Cooperaliança confirmou patrocínio da entidade no Içara Futebol Clube. Time vai representar o município no Regional da Larm de Futebol. Informação foi confirmada pelo presidente Reginaldo de Jesus. “Importante para fortalecer o esporte na cidade. O futebol é uma paixão e esse time vai representar Içara, por isso o apoio da Cooperaliança avalizado por toda a diretoria”, explica. O outro projeto de esporte já com o aval da Cooperaliança é a corrida rústica programada para o início de Dezembro e que vai marcar a inauguração do asfalto no acesso do santuário em Içara.

Adolescentes

A vacinação dos adolescentes de Santa Catarina com idade entre 12 e 17 anos vai começar no dia 1º de setembro. A informação é do governador Carlos Moisés. O chefe do executivo de Santa Catarina fez o anúncio através de sua conta no twitter. “Essa nova etapa foi definida agora com os municípios. Também estamos prontos para iniciar o reforço na imunização dos idosos, conforme o envio de doses por parte do @minsaude”, escreveu Moisés.

Assembleia

Cermoful está convocando assembleia para o próximo mês. Na pauta investimentos em subestação necessária para melhorar a qualidade da energia distribuída aos associados da Cooperativa de Morro da Fumaça. Ação é um pedido de municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça. As duas cidades trabalham para atrair novas empresas e sabem que a energia é fator determinante.