MDB do Rincão reage a possível recrutamento do PP

37

Presidente do MDB local, Fernando Luiz Cardoso, reforçou compromisso do partido com o projeto coletivo e vereadores da legenda

Balneário Rincão

No Balneário Rincão, a possibilidade de migração de alguns vereadores do MDB para o Partido Progressista (PP) tem gerado reações e reflexões dentro da legenda. O presidente do MDB local, Fernando Luiz Cardoso, expressou sua opinião sobre as decisões individuais dos parlamentares e reforçou o compromisso do partido com o projeto coletivo e com a administração da cidade.

Em relação às notícias sobre lideranças do MDB, incluindo o vereador Juninho Venturini, considerando uma possível mudança para o PP ou PL, Fernando Luiz Cardoso afirmou que tal movimento é compreensível no contexto de construção partidária visando ao próximo pleito eleitoral. No entanto, ele destacou a importância de priorizar o projeto de partido, o projeto coletivo e o bem-estar da cidade.

“Normal! Os partidos estão em construção para participar de um novo pleito. Mas entendemos que as pessoas que acham que o projeto pessoal está acima do projeto de partido, acima do projeto coletivo, acima do projeto da cidade, como o Balneário Rincão, devem amadurecer mais seus pensamentos e entender que o propósito da política é uma cidade bem administrada por pessoas comprometidas com ela. E isso o MDB, junto com o PSD, tem feito”, afirmou o presidente.

Cardoso também ressaltou que as pessoas têm o direito de fazer suas escolhas políticas, e todos os filiados do MDB estão no partido por confiarem nele e por reconhecerem que o partido proporciona conforto e segurança para seus membros. Ele afirmou que os membros do MDB são livres para escolher onde desejam estar e que não há imposições para que permaneçam na legenda.

Sobre o possível posicionamento de oposição do Partido Liberal (PL), o presidente do MDB afirmou que ainda não houve conversas a respeito e, portanto, não é possível considerá-los como oposição. Ele expressou a disposição de dialogar com todas as lideranças, inclusive com partidos alinhados ao pensamento do MDB, com o objetivo de construir um projeto de cidade economicamente sustentável para as futuras gerações.

Embora o pleito de 2024 esteja distante, Fernando Luiz Cardoso enfatizou que o MDB está consolidado, coeso e em constante diálogo com lideranças, companheiros e pessoas interessadas em fazer parte de um projeto para o desenvolvimento do Balneário Rincão.

“O pleito de 2024 tem muito caminho pela frente. Muito chão. É cedo para avaliar. Mas estamos bem com o partido. Bem construído. Sólido. Coeso. Conversando com lideranças, companheiros e pessoas que queiram fazer parte de uma cidade economicamente sustentável para as futuras gerações. Estamos construindo um projeto de cidade. Precisamos de opiniões. Queremos dar oportunidades para as pessoas. E isso se constrói com muita conversa. Estamos abertos ao diálogo com todos, inclusive partidos alinhados com nosso pensamento”, ressaltou Cardoso.

O Balneário Rincão aguarda os desdobramentos dessas movimentações e o diálogo entre as diferentes legendas para moldar o cenário político visando às próximas eleições municipais.