Mensagem lembra um dos discursos do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que ganhou força durantes as eleições

Balneário Rincão

Um outdoor instalado na Zona Sul de Balneário Rincão foi pichado durante o fim de semana. A mensagem ironiza um dos discursos do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que ganhou força durantes as eleições: ”O povo vai voltar a comer picanha e fazer churrasquinho”. O material ficou visível durante todo o fim de semana, sendo retirado às 13h30 desta segunda-feira (24).

“100 dias sem Picanha. Faz o L”. Esta foi a mensagem pichada em um dos outdoors da empresa Toro Mídia, fixado na Zona Sul de Balneário Rincão. A mensagem ideológica ironizava um dos discursos do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha, de que o povo voltaria a comer picanha e fazer churrasquinho.

Ao divulgar o vandalismo nas redes sociais, a empresa ganhou comentários de apoio e críticas a mensagem referida na estrutura. “Parabéns a quem criou esse outdoor!!!”, disse um internauta. “Mais fácil ter removido. Desnecessário”, rebateu outra usuária. “100 dias sem a carniça já valeu meu voto”, ressaltou um rapaz na mesma publicação. E teve até que se ofereceu para pagar a permanência da mensagem.

Com toda a repercussão durante o fim de semana, a empresa precisou publicar uma nota de esclarecimento. Ao ser questionado sobre o assunto, o proprietário, Rafael Baschirotto, informou que foi vítima de vandalismo. Disse que o episódio já ocorreu outras vezes, mas que esta é a primeira com viés político.  Sobre isto, ele enfatizou: “O viés político nos trouxe uma carga de responsabilidade ainda maior quanto a resposta rápida do que faríamos com a pichação. A empresa rapidamente, no mesmo dia, já soltou uma nota de esclarecimento sobre a remoção da lona do outdoor e reitera o repúdio contra o vandalismo de qualquer natureza e conteúdo”, assinalou.

A pichação foi removida às 13h30 desta segunda-feira (24). A empresa não registrou boletim de ocorrência e informou que não sabe o dia que o material foi pichado.

 A aquisição de carne bovina foi adotada por Lula como referência de seu governo. Durante o segundo turno das eleições, considerando somente os votos na cidade de Balneário Rincão, Jair Bolsonaro, do PL, liderou com 65,41% dos votos válidos.