Nome novo

Em tempos de renovação na política, o empresário Ricardo Althoff pode ser a opção do Partido Novo para o processo eleitoral do ano que vem. Ele é visto como um dos nomes fortes da legenda para disputar uma vaga de deputado federal na eleição de 22 e oxigenar a representação catarinense em Brasília. “Por enquanto, é apenas uma possibilidade. Ainda é muito cedo e por enquanto nem eu, nem o Novo definimos nada sobre esse assunto, mas é uma possibilidade”, admite.

Reforçando

Segundo Ricardo, o momento é de reforçar o partido na região e preparar o Novo para a disputa do ano que vem. “Vamos ter nome para a disputa da majoritária, mas ainda não há uma definição sobre quem irá assumir essa missão. Quando a consolidação do partido na região, a gente tem feito esse trabalho há algum tempo e obtido muito apoio das pessoas que acreditam na necessidade de transformar a política”, explica. Entre os nomes que podem surgir como opção para a disputa do Governo do Estado pelo Novo estão o deputado estadual Bruno Souza e o deputado Federal Gilson Marques.

Zera fila

Município de Içara fez mais uma ação da campanha Zera Fila. Foram entregues 50 autorizações pra exames cardíacos como ecocardiograma, ecodopler carótidas e ecodopler venoso. Nesta quarta-feira, foram mais 60 ultrassonografias. Os exames fazem parte de pacotes que são comprados pela prefeitura para acelerar o processo de atendimento, que em ritmo normal demora meses.

Reforço Geral

Criciúma e Içara seguem suas campanhas para levar as crianças todas para a Sala de Aula. Entendimento é que as crianças que estão preferindo seguir no modelo remoto estão ficando para trás e tendo seu aprendizado duramente comprometido.

Para a saúde

Deputado Rodrigo Coelho encaminhou emenda de 100 mil reais para a Saúde do município de Criciúma. Valor foi confirmado pelo próprio parlamentar em ofício encaminhado ao prefeito Clésio Salvaro. No documento, o deputado do Podemos, que é natural de Criciúma, fez questão de citar o empenho de Paulinho Vargas para a liberação do empenho.

Caiu

O ministro Ricardo Salles pediu exoneração do cargo ao presidente Jair Bolsonaro. Ele é investigado pela Polícia Federal por supostas irregularidades em fiscalizações realizadas na região norte do país e na liberação de venda de maneira que seria, supostamente, oriunda de desmatamento ilegal.

Agilidade

Diretor de Tecnologia e Inovação Aldinei Potelecki comemorou a presença de Criciúma em ranking de agilidade na hora de abrir empresa. Meta segundo ele é melhorar ainda mais. Para Aldinei isso pesa a favor da cidade na hora que em empreendedor procura um bom lugar para investir seu dinheiro. “Nosso trabalho é facilitar a vida de quem quer empreender e gerar empregos por aqui”.

Vacinação em massa

O vice-prefeito de Treviso, Valentim Cimolim, a secretária de Saúde, Luciane Possoli e o vereador Zander Losso estiveram na Secretaria de Estado da Saúde para protocolar solicitações ao município e oficializar o pedido de vacinação em massa contra a Covid-19. Uma reunião foi realizada com o secretário André Motta Ribeiro. Segundo a secretária Luciane Possoli, é necessário aguardar a posição do Estado sobre os municípios que serão contemplados. “Nosso município se elege em alguns critérios, então colocamos o município e a Secretaria de Saúde à disposição do Estado para realizar essa vacinação em massa na população”, disse.