Jairo Custódio é o primeiro prefeito a pegar Covid-19 da região

58

Paço municipal do Rincão ficará fechado por uma semana. Além do prefeito, outros quatro funcionários públicos estão infectados

Balneário Rincão e Içara

O paço municipal da Prefeitura de Balneário Rincão ficará fechado por sete dias, pois cinco funcionários foram positivados para Covid-19, dentre eles o prefeito Jairo Custódio, que já está em isolamento. Os outros quatro funcionários são de outras cidades e serão contabilizados por suas respectivas cidades.

O Balneário Rincão apresentou ontem (15) boletim epidemiológico com 47 casos confirmados de novo coronavírus, com dez em tratamento, 35 curados e dois óbitos. Há seis casos suspeitos e 92 casos descartados.

Mais casos em Içara

Mais 10 casos confirmados de coronavírus foram registrados no boletim de ontem de Içara. A cidade está atualmente com 159 registros positivos e 114 curados, este último com aumento de três referente ao dia anterior. 42 moradores realizam o tratamento em casa e três estão em ambiente hospitalar. O número de suspeitos está em 52 no município, e o de monitorados subiu para 180.

No Hospital São Donato, o paciente com suspeita que ocupava um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) teve diagnóstico positivo para a Covid-19. Além do homem, residente de Morro da Fumaça, também está com caso confirmado um içarense de 53 anos, que ocupa um leito da clínica. Seguem aguardando os resultados dos exames, três moradores de Criciúma, sendo dois homens e uma mulher; além de um homem de Içara, de 57 anos, e uma idosa de 73.

Estado tem 47,9 mil casos e 569 mortes

O Governo de Santa Catarina informou ontem que há 47.976 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 38.549 se recuperaram e 8.858 estão em acompanhamento. O coronavírus causou 569 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,19%.

A SES está reunindo os dados de ocupação hospitalar pelo do sistema SES Leitos, que deve estar adequado até o fim da semana. São as próprias unidades hospitalares que estão informando estes quantitativos.