Atendimento, segundo a empresa, será qualificado e com avanço tecnológico

Içara

A Ilumina Içara, consórcio formado pelas empresas Lightcom, Serrana Engenharia e Faith Empreendimentos, apresentou ontem o projeto da construção do Centro de Controle Operacional (CCO). Com o foco na organização e avanço tecnológico, o espaço foi pensado para prestar atendimento qualificado, com recepção, sala de engenharia, centro de controle, sala de reuniões e diretoria, além do almoxarifado e de espaços de apoio para os funcionários.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Vitor Rovaris Gomes, sócio-proprietário do escritório Ellys + Vitor Arquitetos Associados, todos os detalhes foram minuciosamente pensados para o CCO. As instalações terão o que há de mais moderno no mercado, sendo um conceito também de eficiência energética. “A ideia é trazer uma iluminação lúdica, que seja alusiva a datas importantes como o Outubro Rosa, Novembro Azul, entre tantas outras que reforçam os cuidados com a vida”, explica o arquiteto.

A permeabilidade visual dos vidros utilizados na construção do prédio do CCO, traz a mensagem sobre o que a empresa responsável pela iluminação pública de Içara está comprometida: transparência com os serviços prestados e disponível para atender bem toda a comunidade. 

Segundo a empresa, os Centros de Controle Operacionais são vitais para a melhora da eficiência logística, pois colaboram com o desempenho dos processos durante a rotina de trabalho, otimizam os recursos e também agrupam os serviços ofertados em uma mesma localidade. São fundamentais para ter uma referência física da centralização dos trabalhos, sendo também um suporte físico para as equipes operacionais.

De acordo com o diretor da empresa, Leandro Novelli, a localidade acabará sendo uma central, pois, nela, terá a centralização das fibras ópticas, do videomonitoramento de imagens, entre outros pontos. “Nosso objetivo é que seja um equipamento que os munícipes tenham acesso para poder entrar em contato com a iluminação pública, o que é de extrema importância”, frisa o diretor.