Jogos do Tigre da Copa do Brasil voltam para o início de junho

16

Confederação Brasileira de Futebol marcou as partidas contra o América-MG para os dias 2 e 9 de junho

Criciúma

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reagendou as partidas do Tigre contra o América-MG na Copa do Brasil e deixou conforme já estava previsto no calendário oficial da competição: jogo de ida, no dia 2 de junho, no Estádio Independência, às 21h30; e o da volta no dia 9 de junho, também às 21h30, no Majestoso.

As partidas haviam sido marcadas primeiramente para os dias 20 e 27 de maio, o que tiraria 10 dias de treinamento do Criciúma. Dos 16 confrontos da terceira fase, apenas os do Criciúma estavam previstos para antes do apontado no calendário oficial da CBF. Por causa desta situação que prejudicaria o tricolor arvoeiro, a diretoria do Tigre procurou a Federação Catarinense de Futebol (FCF), que intermediou o pedido.

A estreia oficial do técnico Paulo Baier será então no dia 30 de maio, contra o Ituano, no Estádio Heriberto Hülse, pela Série C do Brasileirão. Antes ainda, Baier estreia em jogos amistosos, os chamados jogos-treino, como preparação para a Copa do Brasil e Série C.

Quem avançar de fase entre Tigre e América-MG ganha uma premiação de mais R$ 2,7 milhões. Até o momento, os clubes já arrecadaram R$ 2,935 milhões com a Copa do Brasil.