Protesto

A terça-feira começou com protesto no bairro Aurora em Içara. Cansados de esperar pela pavimentação, moradores fecharam a rua Francisco João Luiz. A via serve de acesso a SC 445 e teve ordem de serviço entregue no final da gestão passada. É mais uma daquelas obras que entrou em uma espécie de pente fino do governo de Dalvânia Cardoso e que segue aguardando por uma definição. Empresário Marcos Viscardi, um dos representantes da comunidade, explica que os moradores acreditam que a obra está parada por briga política e querem uma definição. “A obra já tem dois terços do recurso garantido e não começou porque tem impasse político. A comunidade quer a obra e não disputa política”, afirma o empresário. Após a manifestação desta terça-feira foi agendado um encontro entre moradores e o governo para esclarecer o caso. O encontro está programado para às 14 horas.

Mutirão

Município de Siderópolis vai realizar um mutirão de emprego nesta quinta-feira (13). Interessados deverão comparecer no salão paroquial, próximo à Igreja Matriz, no Centro, das 13h30 às 16h30, com documentos (CPF, RG e carteira de trabalho), para preenchimento da ficha no local. As vagas [masculinas] são para operador industrial 2. Após preencher a ficha, será feita a triagem com a fisioterapeuta, e a entrevista de emprego.

Ainda avaliando

Assessoria jurídica da Cermoful segue avaliando alternativas para confirmar a eleição para o Conselho de Administração programado inicialmente para o próximo sábado. Mas a entidade deve ter dificuldade. Depois de decreto municipal agora foi a vez do Ministério Público entrar com ação para evitar a votação. Motivo é a pandemia de Covid-19.

Repercutiu

Vídeo gravado pelo prefeito Clésio Salvaro em frente à Casa de Passagem. No vídeo Salvaro fala dos serviços oferecidos e exige que os frequentadores trabalhem. A Defensoria Pública da União emitiu nota puxando a orelha do prefeito. Afirmou que o município já foi condenado por não oferecer um serviço adequado e inclusive condenado a pagar uma indenização de 200 mil reais. Vídeo, aliás, seria uma reação do prefeito a essa ação que foi protocolada em 2017.

Contra a mudança

Moradores da região do bairro Esperança em Içara estão se mobilizando contra uma possível mudança no traçado da Rodovia dos Trilhos, que fará a ligação entre a região central de Içara e a BR-101. Há uma proposta da administração municipal para mudar o trajeto da rodovia no trecho que passa em frente ao terreno onde deve ser erguido o terminal Intermodal. A comunidade, no entanto, não concorda.

Revogado

Conforme previsto, os vereadores de Içara revogaram o reajuste concedido no vale alimentação dos servidores do legislativo. Ato da Mesa revogando o aumento de 160% foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira.

Pedido

Ativação do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Içara foi solicitada pelo vereador Gelson Possamai (PP). A indicação ao Poder Executivo, teve sua aprovação na sessão ordinária realizada na segunda-feira (10). De acordo com o vereador Possamai o conselho é importante para organizar e apresentar novas ideias a fim de fomentar a agricultura no município.