Em uma fase complicada após estar quase que a competição inteira no G4, time carvoeira terá o líder para desbancar em casa

Criciúma

O Criciúma enfrenta neste domingo (8) o líder Vitória. Este é o jogo da superação, já que o time carvoeiro está numa fase complicada após estar quase que a competição inteira no G4. O jogo está marcado para as 18 horas no Estádio Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da Série B.

O técnico Cláudio Tencati, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude, é a uma das ausências no jogo. Os auxiliares Alessio Antunes e Amauri Barasuol assumirão o comando.

O zagueiro Walisson Maia do Criciúma pode ficar de fora da partida. Ele sentiu um desconforto muscular e, por isso, não participou do treino realizado na tarde de quinta-feira (5). No treinamento, Rayan assumiu a posição ao lado de Rodrigo, enquanto o técnico Cláudio Tencati enfocou no setor defensivo. Foram testados Claudinho e Jonathan na lateral-direita, e Helder e Marcelo Hermes na esquerda. Possíveis presenças no meio-campo incluem Barreto, Rômulo e Arilson. Já Fellipe Mateus, Fabinho e Eder são esperados no ataque. A escalação completa só será confirmada na hora do jogo. Nesta sexta-feira, um novo treino está marcado para as 15h no CT Antenor Angeloni, sem público.

Na história

O Tigre busca na história uma motivação pra o jogo. No dia 26 de novembro de 2006, o Criciúma alcançou a maior goleada em sua história contra o Vitória, vencendo por 6 a 0 no Majestoso, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o time carvoeiro já havia garantido o acesso para a Série B. Os gols foram marcados por Leandro Guerreiro, Alex Sandro, Beto Cachoeira, Fernandinho e o goleiro Zé Carlos.

Incentivo pecuniário

Também visando ampliar a motivação, e o acesso à Série A, o Criciúma, atualmente na sétima posição, decidiu aumentar a premiação para a equipe. O presidente do clube, Vilmar Guedes, informou que a decisão partiu da diretoria no início da competição, sem ser uma solicitação dos jogadores, como incentivo para conquistar o acesso.

Arbitragem

A arbitragem para o jogo entre Criciúma e Vitória será de Caio Max Augusto Vieira, de 41 anos, Ele será auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa, o trio é do Rio Grande do Norte. O árbitro de vídeo será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno, ambos do Rio de Janeiro.