Paulo Baier promete equipe competitiva para a Série C

37

Técnico foi confirmado na noite de terça-feira e apresentado ontem à tarde como novo comandando do Criciúma

Criciúma

Paulo Baier foi apresentado ontem (5) como o novo técnico do Criciúma para a Série C e sequência da Copa do Brasil. Ele prometeu, na apresentação, organizar um time agressivo e competitivo. “Um time que saia do campo com a camisa rasgada e o calção sujo de barro”, disse. O técnico se disse pronto para assumir o desafio de reestruturação do Tigre.

“É um momento complicado (para assumir o clube), mas acho que é o momento certo. Precisava eu voltar e ajudar. Primeiramente organizar o Criciúma dentro de campo. Vamos começar a partir de hoje, para que o torcedor volte a acreditar no Criciúma e resgatar essa identidade. Fora de campo eu vejo que está organizado”, disse Baier.

O trabalho agora do novo comandante é montar o elenco. Ao lado de Juliano Camargo, executivo de futebol, do coordenador de futebol Wilsão e da comissão técnica, Baier disse que pode até buscar jogadores do seu antigo time, o Próspera. “A gente não pode errar nas contratações. Temos que ter uma equipe competitiva. Entrar em campo é como se fosse por um prato de comida. Aqui no Criciúma tem tudo, é para ficar três a quatro anos jogando aqui, de tão especial que é o clube. Torcida boa, estrutura boa, tudo de bom”, elogiou.

“Os times vão ter que correr muito para ganhar do Criciúma”, garantiu Baier. “Eu não vim aqui para passar tempo. É uma responsabilidade enorme e eu vivo de desafios. É um campeonato pesado, mas vamos fazer de tudo para botar o Criciúma na Série B”, pontuou.

Paulo Baier pediu três amistosos até o dia 30 de maio, quando o Tigre estreia na Série C contra o Ituano, no estádio Heriberto Hülse.

Novos reforços em breve

Palo Baier quer uma equipe semelhante à proposta do Próspera, agressiva na marcação e sempre buscando situações de gol. “Atitude, cobrança e ambiente bom. Isso se torna só com vitória, prezo muito nos meus grupos, procurar vencer sempre. O Tite foi meu treinador no Palmeiras. Mesmo com a derrota, tem que ter convicção. Não posso fazer uma coisa no treino e chegar no jogo e mudar. Dentro de um esquema de jogo, pode mudar, mas o meu conceito e convicção é 100% naquilo que vai dar certo”.

De acordo com Anselmo Freitas, o técnico Paulo Baier já indicou alguns nomes a serem contratados O Criciúma Esporte Clube anunciará novos reforços entre o seu elenco até, mais tardar, sexta-feira (7).

Presente para a torcida

Ainda segundo o presidente do Tigre, a escolha de Paulo Baier “é um presente que a gente dá para a torcida”. Ele revelou que havia outros nomes em pauta, mas a escolha foi de Baier pela identificação com o clube que ele defendeu três vezes como jogador.

“Avaliando todos, identificamos que o Baier tem representatividade de 99,9% do torcedor do Criciúma. Com ele, teremos sucesso na Copa do Brasil e na Série C. Vamos lutar, fazer um time muito competitivo para subir”, completou Freitas.

O executivo do Tigre, Juliano Camargo, também citou a identificação de Baier para a escolha. “Representa a raça e o DNA que o Criciúma precisa resgatar, foi o principal critério que a gente tomou. Estou feliz com a decisão, acredito demais que o Paulo possa desempenhar um excelente trabalho”, apontou.