Criciúma poderá ter mudanças e reforça o psicológico dos jogadores para enfrentar a Ponte Preta

Criciúma

A lanterna do Campeonato Catarinense faz pressão na comissão técnica e nos jogadores do Criciúma, ainda que o desafio hoje, às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse, seja pela Copa do Brasil e contra a Ponte Petra, time que nunca perdeu para o Tigre na competição. Como prêmio da vitória está a classificação para a terceira fase da competição nacional.

Wilsão e Lalo, os novos comandantes, pelo menos interinos, além de melhorar o desempenho dentro de campo, estão trabalhando o psicológico dos atletas. O Tigre vem de uma sequência de 17 jogos sem vencer e quer encerrar este jejum.

“Fazer os atletas acreditarem que é possível, manter o foco, os treinamentos. Estamos diariamente conversando com eles para fazer eles acreditar que é possível. Nos treinamentos estamos corrigindo alguns detalhes, que analisamos no último jogo e, consequentemente, em cima disso, manter a direção do objetivo que é passar na Copa do Brasil”, pontuou Wilsão.

Lalo ameniza a responsabilidade dos atuais jogadores do Criciúma na sequência de jogos sem vencer, que já vem desde o ano passado. Dos 17 jogos, oito foram ainda na temporada de 2020. “Os atletas são novos. Esta carga de 17 jogos vem de um tempo grande. Então a gente foca principalmente que estes atletas possam dar o resultado do momento, que é o jogo na Copa do Brasil”, emendou.

Time descansado

A Macaca não entra em campo desde o dia 13 de março, após a paralisação do Campeonato Carioca. O tempo sem entrar em campo, acredita Wilsão, não deve amenizar os riscos para o Criciúma.  “Um adversário difícil, disputa o campeonato paulista, tem experiência, está na Série B. Temos que nos preocupar por isso”, analisou.

O técnico interino não revela qual time colocará em campo, mas adianta que pode haver mudanças na escalação. “Deve ter mudanças, não por conta do adversário, mas pelo o que a gente viu no último jogo”, disse. Em caso da conquista da classificação, Wilsão acredita que a equipe também terá um novo ânimo para tentar se livrar do rebaixamento no estadual. “Sempre é importante ganhar um jogo deste naipe. É um ponto muito favorável se a gente vencer, porque, com certeza, deixa os jogadores mais tranquilos. E isso pode influenciar”, finalizou.

Criciúma e Ponte Preta se enfrentam a partir das 19 horas. Em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis. Se vencer, o Tigre conquista a classificação e coloca no caixa do clube mais R$ 1,7 milhões, além dos R$ 1,2 milhões já conquistados na primeira e segunda fase.