São Paulo

Uma quadrilha, usando do modus operandi igual ao grupo que levou milhares de reais da agência do Branco do Brasil de Criciúma, invadiu na madrugada de ontem (7) a cidade de Mococa, no interior de São Paulo, e usando explosivos, fez saques em três agências bancárias. Os criminosos fizeram muitos disparos para assustar os moradores. O principal alvo do bando foi a agência da Caixa Econômica Federal, que teria recebido aporte extra de dinheiro para pagar o auxílio emergencial. Segundo a Polícia Militar, os bandidos atacaram também as agências dos bancos Mercantil e Santander.

Os tiros de fuzil e as explosões assustaram os 69 mil moradores da cidade, que fica no extremo norte do estado, na divisa com Minas Gerais. Os bandidos alvejaram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os estilhaços dos vidros feriram um guarda municipal que estava no local. Após os ataques, os criminosos fugiram sem entrar em confronto com as forças policiais, deixando cápsulas de projéteis espalhadas pela cidade.

A quadrilha usava carros de luxo e tinha armamento pesado. A Polícia Civil investiga até a possibilidade de a quadrilha ser a mesma que realizou outros assaltos semelhantes e cidades brasileiras como Criciúma.