Mais 10 mil

O secretário Acélio Casagrande disse ontem durante entrevista à Massa Fm que a cidade precisa de pelo menos mais 10 mil doses de vacina para conseguir vacinar toda a população de risco por faixa etária. “Com esse número de vacinas devemos atingir todos os maiores de 60 anos. A partir daí poderíamos começar a vacinar os doentes crônicos. Estamos procurando agilizar e vacinar o mais breve possível, mas dependemos das doses que são enviadas pelo Governo Federal”, ressalta Casagrande. Ele confirmou que há neste momento um recuo no número de casos ativos, mas ressaltou que a queda não pode ser encarada como motivo de celebração. “Já tivemos apenas duas pessoas na UTI, hoje estamos com 30 esperando vaga. Já tivemos menos de 200 casos ativos e hoje temos 800. Então não dá para relaxar. Só vamos ter de fato uma trégua quando 60% da população estiver vacinada”.

Cancelando

Festas tradicionais da nossa região já passam a enfrentar mais uma vez os efeitos da pandemia. Cidade de Turvo foi a primeira a anunciar o cancelamento de sua tradicional Festa do Colono. Expectativa é outros municípios sigam o mesmo caminho.

Projeto

Empresários de Criciúma e região estão elaborando um projeto de revitalização do Aeroporto Regional Diomício Freitas. Segundo o prefeito de Forquilhinha, uma das intenções do projeto é de devolver os voos regulares ao aeroporto da cidade.

Deu pro gasto

Presidente da CDL de Içara Paulo Brigido avaliou de maneira positiva o movimento do comércio durante a páscoa. Diante do cenário ruim, de insegurança e de risco de fechamentos e de sábados com portas fechadas o período até que “deu pro gasto”. Agora é virar a página e projetar a venda para o Dia das Mães. “Vamos ter campanha especial, dando presentes para as mães e trabalhando para movimentar o nosso comércio. Essa é a segunda melhor data do ano para o nosso setor e vamos trabalhar para que isso se confirme”, destaca Brígido.

Ajudou

Governo de Içara fez esforço para antecipar o pagamento de salários já na quinta-feira. Com isso, o dinheiro na conta dos servidores circulou pelo comércio e ajudou a aquecer as vendas na cidade.

Na função

Sindicalista Jucélia Vargas assumiu ontem vaga no Legislativo de Criciúma. Ela ocupa vaga de Zairo Casagrande, que está licenciado para tratamento de saúde. “Estou aqui com a honra de ser a segunda mulher negra na história desta casa (a primeira foi Maria Edil). Estou aqui representando o movimento sindicato. Minha tarefa aqui é atuar para melhorar a vida das pessoas. Se não for para isso, não somos dignos de estar aqui”, resumiu.

Pelos autistas

Associação dos amigos dos autistas, ao lado da Cruz Vermelha, puxaram carreata ontem por Criciúma. Movimento buscou chamar atenção da sociedade para a importância de se conhecer, respeitar e criar oportunidades para os portadores do espectro autista na nossa região.

Auxílio Emergencial

Vereadora Giovana Mondardo apresentou na Câmara de Criciúma requerimento solicitando ao Executivo estudo sobre a possibilidade de criar um programa de auxílio emergencial aos pequenos e microempreendedores da cidade. “É a pior crise econômica da nossa história. Então esse programa possibilitaria a manutenção do emprego e da renda na nossa cidade”, ressalta.