Tigre e Próspera fazem o clássico do Sul nesta rodada

75

Próspera está em nono lugar com 7 pontos, enquanto o Criciúma amarga a penúltima colocação com 3 pontos

Criciúma

O Time da Raça enfrenta o Criciúma hoje, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse. Será o clássico do Sul na sétima rodada do Campeonato Catarinense.

O Próspera, segundo Paulo Baier, está preparado e unido para fazer uma grande atuação. O elenco prosperano realizou a última atividade, antes da partida, na manhã de ontem (30) no Estádio Mário Balsini. O técnico comandou um treino tático seguido de rachão.

Baier não poderá contar com Galiardo, que está suspenso. Já Gullithi e Xaro sentiram na última partida, realizam tratamento supervisionado pelo fisioterapeuta Eduardo Monteiro e são dúvidas para o confronto. “Estamos analisando ainda, temos o caso do Xaro, que sentiu, do Gullithi também sentiu, Galiardo está fora e estamos vendo essas três opções”, disse Baier.

Tigre a 170 dias sem vencer

Com a derrota para o Joinville, pela sexta rodada do Catarinense, o Criciúma completou 170 dias sem vencer. A última vitória foi o 2 a 1 sobre o Londrina, no dia 11 de outubro de 2020, pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. São 15 partidas, seis derrotas e nove empates. É o maior tempo em que o clube ficou sem vencer jogos oficiais desde 1978.

Nesta quarta-feira, o adversário é o conterrâneo Próspera, que não faz menção de  aliviar para o caso triste do tricolor.

“Precisamos de uma vitória com muita urgência. Passou da hora. Até para elevar o nível de confiança dos atletas e tranquilizar o torcedor que está angustiado, nós também, muito angustiados. Sabemos a responsabilidade de defender a camisa do Criciúma”, disse Hemerson Maria, o técnico que deve ter apenas esta chance para ficar no clube.

O Próspera está em nono lugar com 7 pontos, enquanto o Criciúma amarga a penúltima colocação com 3 pontos.

Jogos de hoje do Catarinense
16:00 – Juventus-SC x Joinville
19:00 – Figueirense x Hercílio Luz
21:30 – Chapecoense x Brusque
21:30 – Criciúma x Próspera