As doses serão distribuídas integralmente para a aplicação da dose 1 em trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos
Da Redação
O Governo de Santa Catarina recebe hoje (26) novo lote com 141,4 mil doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 25,2 mil são da Astrazeneca/Fiocruz, e 116,2 mil da Sinovac/Butantan. O avião com os imunizantes deve chegar a Florianópolis por volta das 13h20. A remessa segue para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para conferência e a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas das Regionais de Saúde de Santa Catarina. O envio deve começar ainda hoje.
“Nosso compromisso é entregar esse novo lote com agilidade e apoiar a aplicação imediata de doses pelos municípios, como temos feito. Imunizar a população é uma forma eficaz de conter o avanço da doença e proteger a vida dos catarinenses”, reforçou o governador Carlos Moisés.
Assim como no lote anterior, essas doses serão distribuídas integralmente para a aplicação da dose 1. O Ministério da Saúde já garantiu a disponibilização da dose 2 para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, ou seja, em um intervalo de duas a quatro semanas no caso da Sinovac/Butantan e em um intervalo de três meses na AstraZeneca/Fiocruz.
As doses serão destinadas para dar continuidade à imunização dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos, além de iniciar a vacinação das pessoas entre 65 e 69 anos.
Santa Catarina já recebeu um total de 877.590 mil doses contra a Covid-19. Com mais essa remessa, chegará a 1.018.990 vacinas recebidas.