Lote será usado para aplicação da segunda dose nos catarinenses

Da Redação

A nova remessa de doses da Coronavac recebidas pelo governo estadual de Santa Catarina será usado para aplicação da segunda dose. A nova remessa tem 55,8 mil doses da vacina. A distribuição destas doses iniciou no sábado e já estão nos munícipios. “Com esta remessa será possível completar o esquema vacinal de todas as pessoas que já tomaram a dose um e ainda não receberam a dose dois”, explicou João Augusto Brancher Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC).

Das 55,8 mil doses, foram encaminhadas aos municípios catarinenses 47.230 exclusivamente para aplicação da segunda dose. Este número de doses, segundo levantamento realizado com os próprios municípios, é suficiente para que todos consigam completar o esquema vacinal das pessoas que já receberam a primeira dose.

“É fundamental que as pessoas tomem as duas doses da vacina contra a Covid-19 para garantir a proteção completa. Com essa nova remessa, conseguimos avançar na imunização e em breve iniciar outros grupos prioritários, como o com comorbidades, com efetividade e agilidade”, relembrou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Novas doses da Pfizer

O estado recebeu ontem também uma nova remessa com mais 39.780 doses da vacina Pfizer. Esta vacina será utilizada para dar continuidade à aplicação de doses no grupo prioritário de pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e puérperas. O estado ainda aguarda a confirmação do Ministério da Saúde sobre a data exata de chegada.