Temporal provoca alagamentos, queda de energia e de árvores

51

Chuva com trovoada foi registrada em diversas cidades da região carbonífera ontem

Criciúma e Região

O calor de ontem (3) resultou em mais um temporal, tão comuns nos fim de tarde de primavera e verão na região Sul de Santa Catarina. O climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, informou que a precipitação forte começou em Jacinto Machado e veio para a região carbonífera. Uma das cidades mais atingidas desta vez foi Criciúma, que teve áreas alagadas no centro, na região do Pinheirinho e outros.

A Defesa Civil de Criciúma ainda fazia levantamentos quando esta edição foi finalizada. NO entanto, foram divulgados que 4.251 unidades consumidoras ficaram sem energia em Criciúma conforme conta da Celesc. Entre os bairros atingidos estão Argentina, Brasília, Ceará, Centro, Cruzeiro do Sul, Lote 6 e São Cristóvão. O maior número de casas sem energia foi no Centro, com 2.018 unidades, depois está o bairro São Cristóvão, com 683 e o Argentina, com 538.

Os alagamentos causaram transtornos no trânsito. A rua Santa Catarina, que liga o Centro ao bairro Comerciário, teve que ser interrompida pela Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), próximo à Caixa Econômica Federal. Os motoristas tiveram que fazer voltas para fugir das ruas interrompidas pela água.

No bairro Pio Corrêa, na esquina da CliniImagem, um murro cedeu e acabou atingindo vários carros ali estacionados.