Três equipes da Larm garantem vaga nas semifinais

40

Caravaggio, Metropolitano e Araranguá seguem na briga pelo título

Caravaggio, Metropolitano e Araranguá: três representantes da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) estão nas semifinais da 19ª edição da Copa Sul dos Campeões. As partidas de volta da segunda fase do torneio foram disputadas na tarde do último domingo.

Jogando no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, o Caravaggio podia até perder por um gol de diferença. Mas não quis dar chance ao adversário. Derrotou o Bonsucesso por 4 a 0 e confirmou a vaga.

Brenno, aos 20 minutos de jogo, abriu o placar. Beto Cachoeira, ampliou aos 37 da primeira etapa, e marcou o terceiro aos 7 do segundo tempo. Três minutos depois, Maicon Ermo fechou a conta.

Em Araranguá, no estádio Paulo Cesário, o Araranguá derrotou o Flor da Serra por 3 a 0. Gutierri, aos 23 minutos do primeiro tempo, marcou 1 a 0 para o Araranguá. Na etapa final, Capela, aos 29, e Higo, aos 42 minutos, ampliaram o marcador e confirmaram a classificação.

No Estádio Walmor Mauro Guollo, em Cocal do Sul, o Metropolitano, que já havia vencido o primeiro jogo por 5 a 0, voltou a vencer o Palmeiras (Pindotiba), desta vez por 3 a 1. Lalau, aos 40 minutos de jogo, e Julio Abu, cobrando pênalti aos 46, marcaram 2×0 para o Metropolitano. No segundo tempo, Guto ampliou para 3 a 0 e Jean fez o gol de honra do Palmeiras aos 40 minutos.

O último semifinalista é o Campinense, que goleou o São Domingos por 6 a 1. Patrick (dois), Alan (dois), Renato e Edu Sales marcaram para o time de Garopaba. Thiago Claudino fez o gol de honra.

As equipes de melhores índices técnicos nas duas primeiras fases da competição terão o mando de campo do jogo de volta. A melhor campanha é do Araranguá, seguido pelo Caravaggio, Metropolitano e Campinense.