Hospital São Donato abre inscrições para acompanhamento de gestantes por fotógrafos e doulas

31

Profissionais precisarão passar por curso preparatório de 2h sobre as normas e rotinas da fundação filantrópica

Içara

O Hospital São Donato vai reabrir o cadastro e promover atualização para fotógrafos e doulas interessados em acompanhar os partos na entidade. Os profissionais precisarão passar por um curso preparatório de 2h sobre as normas e rotinas da fundação filantrópica, além das medidas necessárias para a garantia da segurança no trabalho junto com as gestantes. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de fevereiro pelo telefone 3467-1200, de segunda a sexta-feira, das 8h as 16h30, ou no e-mail enfermagem@hsdonato.com.br.
 
“Sabemos da importância que é a participação das doulas e dos fotógrafos nesse momento tão especial para as famílias, que é a celebração da vida. Os acompanhamentos desses profissionais foram suspensos nos últimos meses para reduzir a circulação de pessoas no hospital e o retorno acontecerá gradativamente após este treinamento com nossa equipe. Apresentaremos a instituição e a atuação adequada para que o trabalho possa ser efetuado”, ressalta a gerente de Enfermagem do hospital, Josiane Leandro.
 
Aos fotógrafos será requisitada a cópia do CPF, do RG e, se houver, do CNPJ da empresa, além de uma taxa de R$ 50 no dia do curso, marcado para 8 de fevereiro. O treinamento com profissionais de obstetrícia, infectologia e também o setor jurídico ocorrerá das 8h às 10h com validade de um ano. Já o treinamento com as doulas ocorrerá no dia 11 de fevereiro. Além da cópia do CPG e do RG, elas precisarão apresentar cópia do certificado e duas fotos 3×4 para a produção do crachá. A taxa, neste caso, será de R$ 30.