Próspera mostra mais uma vez porque é o Time da Raça

36

Vitória de 2 a 0 sobre o Hercílio Luz, na casa do adversário, selou o caminho para a elite do futebol catarinense

Criciúma

O Próspera mostrou no domingo (20) porque é chamado o “Time da Raça”. Na casa do adversário, venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 e conquistou a Taça Nivaldo Martins e o título de campeão da Série B do Campeonato Catarinense. A conquista selou com chave de ouro um participação primorosa na Segundona e o caminho para a participação no ano que vem na elite do futebol catarinense.

“Esse time é muito unido e muito aguerrido. Realmente, foi algo espetacular”, disse o técnico Paulo Baier, resumindo a campanha na Série B do Catarinense. No jogo, Jessé, no primeiro minuto de jogo, e Gabriel, ao final da partida, decretaram o triunfo e o troféu do Time da Raça.

A campanha do Próspera durante toda a competição foi fundamental. Ao todo, foram 11 jogos, seis vitórias, três empates e duas derrotas. Marcou 14 gols e sofreu apenas em seis oportunidades. “Não tem segredo, tem muito trabalho e muito sentimento envolvido nas quatro linhas”, ressaltou o presidente Israel Rocha sobre a conquista.

Outro fator importante para buscar o título foi o reconhecimento da torcida. “Só podemos agradecer ao torcedor que foi espetacular e nos apoiou em Tubarão, mesmo não podendo ter torcida no estádio”, enalteceu Baier. “A nossa torcida foi espetacular. Foi muito importante para chegar até aqui”, frisou o presidente.

Carreata e muita comemoração na volta para casa

A festa do título começou em Tubarão e veio até as ruas de Criciúma. Os torcedores se encontraram em frente ao Estádio Mário Balsini e depois percorreram a Avenida Centenário. Ao longo do percurso, torcedores e simpatizantes acenavam ao elenco do Próspera e aos próprios participantes da carreata.

“É muita emoção”, comemorou o presidente Israel Rocha. “Essa torcida é demais”, enfatizou o técnico Paulo Baier. A Taça Nivaldo Martins também esteve junto para abrilhantar a festa.