Coca-Cola lança nova bebida alcoólica no mercado catarinense.

A bebida é do tipo Hard Seltzer, que se popularizou nos estados unidos por muitos motivos. Vamos descobrir quais são?

Chegou ao Brasil e a Santa Catarina a bebida Topo Chico, nome fofinho, né? Ela é do tipo Hard Seltzer e nos EUA foi lançada em 2016, virando febre nacional no verão de 2019, com um crescimento anual de 127%. E a expectativa é que, por aqui, ela faça o mesmo sucesso, mesmo o nosso verão não sendo o mesmo de outrora, nem aquele verão dos Estados Unidos.

Mas que tipo de bebida é essa? Ela é uma água gaseificada e saborizada, estilo a já conceituada no mercado H20, só que com 4,7% de álcool. Ela está entre a H20 e a Skol Beats.

A grande aposta da Coca-Cola é na leveza da Topo Chico. Uma latinha com 350ml tem apenas 100 calorias e não possui glúten, valorizando a preocupação atual dos jovens com a saúde. Isso reflete no seu público alvo, que é pessoas de 21 a 35 anos.

Apesar de ter chego recentemente em Santa Catarina, a Topo Chico não é nada nova. Ela já tem 125 anos no mercado e é bastante conhecida e por bartenders e mixologistas.

É aí que me refiro. Para tomar pura, ela não deve ser tão atrativa. Vai parecer que espremeram um pouco de fruta em uma água com gás turva.  Mas assim como a Skol Beats ela pode ser usada para dar tons frutados e gasosos em drinks feitos com gim, vodka, e outras bebidas destiladas, por exemplo. Só que aí vem o paradoxo. Misturada a destilados, tem mais álcool e, consequentemente, mais calorias. Então lá se vai a proposta leve e fitness. Mas viva o brasileiro iludido.

Lembre-se sempre. Se for beber, pode me chamar, mas dirigir, tá proibido. Responsabilidade sempre, pessoal.