Pais e alunos devem estar atentos ao prazo: de 8 a 16 deste mês de novembro

Içara

Os pais de alunos da rede municipal de ensino de Içara devem estar atentos aos prazos de rematrículas e matrículas estabelecidos pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Ao todo, a rede conta neste ano com mais de 7 mil alunos entre creches e Centros de Educação Infantil (CEI´s), pré-escola, ensino fundamental e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejai). Os prazos são os mesmos para todos os níveis de ensino.

Os prazos são: rematrícula de 8 a 11 deste mês; matrícula de 12 a 16 deste mês; e matrículas novas de 17 a 19 deste mês. “É importante que os pais busquem as informações e se atentem aos prazos, pois somente após finalizarmos todas as matrículas e rematrículas é que iremos conseguir finalizar o planejamento do ano letivo de 2022”, comentou a secretária de educação Rose Reunayd.

O edital com todas as informações pode ser encontrado no site icara.sc.gov.br, mas os pais também podem obter as informações nas próprias unidades de ensino.

Documentos necessários

Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejai): Histórico escolar, RG e CPF, comprovante de residência atualizado e documento legal de guarda, se for o caso e foto 3×4 do aluno.

Escolas municipais: Comprovante de residência atualizado, certidão de casamento ou união estável dos pais, documento legal de guarda, se for o caso, RG e CPF do pai ou responsável, certidão de nascimento, CPF, RG e cartão do SUS e foto 3×4 do aluno.

CEI´s: Comprovante de residência atualizado, certidão de casamento ou união estável dos pais, documento legal de guarda se for o caso, RG e CPF do pai ou responsável, certidão de nascimento, CPF, RG e cartão do SUS do aluno, declaração de trabalho dos pais em papel timbrado da empresa constando o horário de trabalho conforme contrato e comprovante de renda bruta de toda família (se não tiver renda, deve apresentar uma declaração de que não executa função remunerada) e cartão da vacina atualizado.