Governadora defende o tratamento precoce para SC

22

Daniela Reinehr divulgou vídeo e solicitou retirada da obrigatoriedade de exames complementares para fornecimento de medicamentos à população

Florianópolis

A governadora Daniela Reinehr anunciou ontem (25), em vídeo, seu apoio a uma das bandeiras principais do presidente Jair Bolsonaro e defendeu a aplicação do tratamento precoce na população com medicamentos como hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina e outros. Além de pedir a retirada da obrigatoriedade de exames complementares para fornecimento deste remédios, ela divulgou um pacote de medidas para conter a pandemia de Covid-19 em Santa Catarina.

“O tratamento precoce é uma medida eficaz para evitar o agravamento de saúde da população”, afirmou a governadora, que disse ter solicitado a retirada da obrigatoriedade dos exames complementares de diagnóstico prévios para a prescrição de alguns medicamentos que estão disponíveis para tratamento. “Devolvemos a autonomia aos médicos para que escolham a melhor forma de tratamento, de acordo com o quadro de cada paciente”, argumentou.

Ao menor sintoma, procure um médico

“É extremamente importante que a qualquer sintoma procurem o atendimento e possam receber o tratamento precoce. Quero que todos tenham a mesma oportunidade e acesso ao tratamento adequado para que o diagnóstico seja rápido”, emendou Daniela.

A governadora confirmou, ainda, reforço na oferta de insumos e habilitação de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atender pacientes. “E já pedimos aos hospitais que mantenham os leitos. Permaneço em diálogo com o Ministério da Saúde para habilitação e prorrogação de mais leitos e na busca da garantia de que tenhamos todos os insumos necessários para o atendimento efetivo da saúde”, reforçou.

Campanhas de conscientização serão lançadas para o verão, garantiu Daniela. “Igualmente importante é a comunicação com a população, estamos próximos do verão e Santa Catarina recebe visitantes e estaremos mais expostos, por isso lançaremos em breve campanhas para orientar convívio seguro. Todos precisamos ter esse compromisso com a saúde individual e coletiva para conviver com segurança. Eu convidei e conto com a Associação Catarinense de Medicina para reforçar as ações do Estado e seguimos com muito trabalho sempre zelando pela qualidade do atendimento e reforçando e capacitando os nossos recursos humanos, as pessoas que estão à frente, cuidando da população. Seguimos com muito trabalho, zelando pela qualidade no atendimento em saúde para todos”, finalizou.