Flamengo demite Domènec após sequência de derrotas

18

Goleada sofrida para o Atlético-MG foi o erro derradeiro do espanhol, que chegou na Gávea no fim de julho

Rio de Janeiro

Domènec Torrent não é mais técnico do Flamengo. No cargo há pouco mais de três meses, o catalão não resistiu à goleada sofrida para Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão, e foi demitido. O contrato entre as partes era válido até o fim do ano que vem

Foram 24 jogos à frente da equipe rubro-negra, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Neste período, o time fez 42 gols e sofreu 36. O adeus acontece depois de grande pressão diante de duas goleadas consecutivas no Campeonato Brasileiro, 4 a 0 para o Galo e 4 a 1 para o São Paulo.

Dome chegou à Gávea no fim de julho com a missão de substituir o português Jorge Jesus. Ele acertou vínculo após a diretoria ir à Europa e avaliar nomes como o do espanhol Fernando Hierro e dos portugueses José Peseiro e Carlos Carvalhal.

O começo no Flamengo foi cambaleante e recheado de dúvidas — o rodízio implementado no time titular sempre foi alvo de discussão. A derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na Libertadores, já havia posto Dome na corda bamba. Porém, pouco depois, o Fla conseguiu engatar uma sequência invicta e aliviar o clima.

Mesmo diante de bons resultados, Domènec nunca chegou a ser unanimidade entre a torcida e até mesmo alguns integrantes da diretoria. Os recentes resultados negativos acabaram se tornando a gota d’água para o fim da relação.

Agora, a cúpula vai novamente ao mercado da bola para procurar um novo técnico. Na quarta-feira, o Flamengo encara o São Paulo no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Maurício Souza deve estar à beira do gramado no duelo.

A equipe da Gávea ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, além de estar nas oitavas de final da Libertadores, fase em que vai encarar o Racing, da Argentina.

Veja nota do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube. A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza”.