Brasil tem começo promissor rumo ao Catar em 2022

10

Nos dois primeiros jogos realizados pelas eliminatórias sul-americana, a seleção venceu Bolívia e Peru

Rio de Janeiro

Mais três pontos e o topo.  Na terça-feira (13), a Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 2 em jogo da segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Após ver o time da casa sair na frente no Estádio Nacional de Lima, a equipe comandada por Tite marcou com Neymar (três vezes) e com Richarlison para garantir mais uma vitória na competição.

Na primeira rodada, a seleção já havia vencido a Bolívia, em São Paulo, por 5 a 0. Com seis pontos e sete gols de saldo nos dois jogos disputados até o momento, o Brasil lidera a tabela das Eliminatórias. Os próximos compromissos serão em novembro, diante de Venezuela e Uruguai.

O primeiro tempo em Lima começou com a Seleção Brasileira no ataque, quando Danilo lançou a bola na área, mas Neymar estava adiantado para seguir com a jogada perigosa. Aos cinco minutos, o Peru chegou na frente com Aquino, que finalizou e viu Marquinhos rebater a bola. Na sobra, Carrillo acabou pegando de primeira e abriu o placar para os peruanos.

Pressionando mais o campo de ataque, o Brasil chegou ao empate aos 25 minutos, após Neymar ser puxado pela camisa em disputa de bola dentro da área. Com categoria, o camisa 10 bateu rasteiro no canto direito para fazer 1 a 1 no Estádio Nacional.

Na volta do intervalo, a Brasil seguiu com mais posse de bola e com boas jogadas pela esquerda, com Neymar sempre acionado. Em uma das oportunidades, o camisa 10 cobrou falta direto para o gol, vendo a bola passar por cima do travessão. Depois, aos 13, o Peru chegou ao segundo gol após Tapia finalizar de fora da área e contar com desvio em Rodrigo Caio.

A insistência brasileira seguiu e a partida voltou a ficar empatada aos 19. Neymar cobrou escanteio, Firmino tocou de cabeça no segundo pau, e Richarlison completou já em cima da linha: 2 a 2. Depois, o técnico Tite fez algumas mudanças e a seleção ficou ainda mais ofensiva. Aos 33 minutos, Richarlison iniciou boa jogada e deu bom passe para Everton. O camisa 19 entrou na área e cruzou para Neymar, que acabou sofrendo novo pênalti de Zambrano. O próprio atacante foi para a cobrança e, em chute bem parecido com o primeiro, decretou a virada do Brasil. Para consolidar o triunfo, já na marca dos 48, Everton enfiou para Everton Ribeiro, que tirou de Gallese e acertou a trave. Na sobra, Neymar não deixou passar e deu números finais à partida: 4 a 2.