Salvaro x Servidores

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro voltou a usar as redes sociais para alfinetar o Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma. No Instagram, o prefeito publicou um vídeo passando em frente à sede do sindicato. Ele fez menção a um outdoor e a um “Salvarômetro”, que faz a contagem regressiva para o fim do seu mandato. “Em 2024 eu vou indicar um candidato daquele que trabalha forte e se ele não render em 2028 eu volto. A moleza acabou”. O outdoor em forma de protesto já está ali faz tempo, Clésio passa por ali quase todos os dias, mas ele viu na manifestação do sindicato um ingrediente para inflamar suas redes sociais e, mais uma vez, cair nas graças de seu eleitorado. A maioria esmagadora dos que comentaram foram favoráveis ao prefeito.

Aprovado

Câmara de Criciúma aprovou por unanimidade um requerimento apresentado pelo vereador Paulo Ferrarezi. No documento ele cobra do município a contratação de vigilantes para as unidades de saúde que atendem em horário estendido. Segundo o parlamentar o objetivo é dar mais segurança aos frequentadores e funcionários destas unidades.

Teve protesto

Servidores protestam nesta manhã de quarta-feira em frente ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina. O protesto articulado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde foi realizado contra irregularidades de contratações que teriam sido realizadas por uma empresa terceirizada de Florianópolis. O Sindesaúde irá reunir os materiais da denúncia e pretende encaminhá-los ainda nesta quarta-feira ao Ministério Público.

Sem armas

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral restringiu o porte de armas dentro das seções eleitorais. A decisão serve para os dois turnos das eleições, marcados para os dias 2 e 30 de outubro. Todos os ministros seguiram o entendimento do relator Ricardo Lewandowski. Porte está proibido no local e também nos arredores dos pontos de votação.

Começando

A partir de setembro, a cúpula do Governo no Balneário Rincão começa a acelerar o planejamento para mais uma temporada de verão. Expectativa é que 2023 comece com grandes eventos no Balneário e recorde de público. Há, aliás, um grande otimismo para o setor turístico em todo o Brasil e por aqui não é diferente. O que já está certo é que o Rincão volta a sediar grandes shows.

Despedida

Região perdeu um grande profissional da comunicação. Morreu ontem, vítima de câncer, o publicitário Beto Soares. Profissional experimentado ele marcou época na região atuando no setor público e privado.

Mudanças

E tem mudanças no legislativo de Criciúma com mais uma dança das cadeiras. Estão saindo os suplentes Daniel Schelp e Moacir Dajori e estão retornando, Miguel Pierini e Nicola Martins. Já o titular Salésio Lima está se licenciando e em seu lugar assume a suplente Sandra Jorge. As alterações foram oficializadas ontem.

No chão de fábrica

Candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados, a vereadora licenciada de Criciúma Giovanna Mondardo tem intensificado a sua presença no Chão de Fábrica. No contato com os trabalhadores ela espera reforça seus votos para tentar a vaga na Câmara Federal. A estratégia, diga-se de passagem, é a mesma adotada por muitos outros candidatos.