Criciúma passa de 100 mortes pela Covid-19

32

Município tem registrado um número alto de óbitos nos últimos dias

Criciúma

O município de Criciúma passou na sexta-feira (2) de 100 óbitos pela Covid-19. Com a atualização dos casos, que estavam pendentes devido à espera da confirmação do Lacen, foram computados no Boletim Epidemiológico de quinta feira mais quatro mortes pela doença. No começo do dia já tinha sido confirmado o óbito de número 99 de um Homem, de 82 anos, com comorbidades, internado em UTI desde o dia 14 de setembro. Desta forma, Criciúma já contabiliza 103 mortes pela Covid-19.

O município já registrou mais de 6.600 casos confirmados do novo coronavírus, com 6.130 pacientes já considerados curados. Ainda existem 371 casos ativos. De todos os testes realizados desde o começo da pandemia, Criciúma teve 28.466 descartados. O número de pessoas internadas nos hospitais na sexta-feira eram de 50, sendo que 23 estavam em recuperação nas unidades de tratamento intensivo (UTIs).

Nesta semana, a Prefeitura de Criciúma comunicou a alteração no horário de atendimento do Centro de Triagem do Coronavírus do Centro, próximo ao Hospital São José. O local estava recebendo paciente das 7h às 24h, agora o horário passou a ser das 7h às 19h. Após esse horário, o atendimento será feito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, na Unidade 24h da Boa Vista e no Hospital São José. A alteração acontece devido a diminuição de procura de pacientes pelo Centro de Triagem.

Pela Amrec

O município de Cocal do Sul registrou na sexta-feira (2) o 16º óbito por coronavírus. Trata-se de um homem de 90 anos, que estava internado no Hospital em Urussanga e faleceu na sexta-feira pela manhã. Ainda forma registrados mais cinco casos confirmados, sendo que quatro já levaram a cura.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller confirmou na sexta-feira (2) mais dez novos casos de coronavírus no município. Atualmente, são 602 pessoas infectadas com o vírus. O número de curas é de 572 pessoas.

Na sexta-feira, havia 22 pessoas em tratamento, uma pessoa hospitalizada e nenhuma pessoa em UTI. Já foram registradas nove mortes por complicação com coronavírus. No Centro de Triagem foram realizados 264 atendimentos, entre consultas médicas, monitoramentos, e ainda 67 Testes (Teste Rápido e PCR).