O Internacional perdeu para o Goiás e o Flamengo foi derrotado pelo Goiás

Rio de Janeiro

Após a realização de dez rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série A está mostrando equilíbrio, com muitas equipes separadas por apenas três pontos. Na rodada do fim de semana, algumas equipes favoritas tropeçaram e com isso, a competição ficou ainda mais equilibrada, com vários times brigando pelas primeiras posições.

Uma das surpresas do fim de semana foi a derrota do líder Internacional para o lanterna Goiás. O time esmeraldino venceu o colorado por 1 a 0, e deixou a lanterna da competição para Bragantino. O Goiás subiu duas posições, mas ainda continua na zona do rebaixamento com oito pontos na 18ª posição na classificação.

Outro favorito, que perdeu a oportunidade do tropeço do Internacional, foi o Flamengo, que ao poupar alguns jogadores foi facilmente batido pelo Ceará, por 2 a 0. Com os mesmos 17 pontos, o Flamengo caiu para a quinta colocação, já o Ceará se mantém na zona intermediária, ocupando a nona posição com 13 pontos ganhos.

O São Paulo e o Palmeiras também não foram bem na rodada. As duas equipes ficaram no empate e deixaram de ficar mais próximas do Internacional. O São Paulo ficou no 2 a 2 com o Santos, já o Palmeiras também empatou por 2 a 2 com o Sport, O São Paulo ocupa a 3ª posição com 18 pontos e o Palmeiras vem mais abaixo na sexta colocação com 17 pontos.

Clássico animado

Já o Vasco fez um clássico animado com o Botafogo num jogo de cinco gols, que acabou com vitória por 3 a 2. Com o resultado, o Botafogo, que realizou nove partidas, ocupa o 17.º lugar, com nove pontos. Dessa forma, a zona de rebaixamento ainda tem: Goiás e Coritiba, com oito, e Red Bull Bragantino, com sete. Corinthians e Bahia, também com nove, são os primeiros fora do Z4.

O Vasco aparece na quarta colocação, com 17 pontos. À sua frente estão apenas Internacional, com 20, e Atlético-MG e São Paulo, com 18. Vascaínos e atleticanos, porém, foram a campo em apenas nove oportunidades, contra dez de colorados e tricolores.

Resultado da rodada

Athlético-PR 1×0 Coritiba
Santos 2×2 São Paulo
Fluminense 2×1 Corinthians
Grêmio 1×1 Fortaleza
Atlético-MG 2×1 Bragantino
Bahia 0x1 Atlético-GO
Ceará 2×0 Flamengo
Goiás 1×0 Internacional
Palmeiras 2×2 Sport
Botafogo 2×3 Vasco