Polícia Civil indicia acusados por três assaltos em Criciúma

40

DIC apurou os casos não relacionados entre si que ocorreram na Próspera, São Defende e Santa Augusta

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma encerrou ontem a apuração de três assaltos ocorridos no município. A investigação resultou no cumprimento de duas prisões preventivas e na identificação de outras três pessoas na participação em roubos e delitos conexos. Um dos acusados está recolhido também por roubo em investigação anterior da DIC.

Um dos crimes ocorreu em um estabelecimento comercial na região da Próspera. A dupla armada anunciou o assalto, surpreendendo três funcionárias. O valor do caixa foi levado. A investigação identificou os dois autores (23 e 32 anos) com vasto histórico criminal. Eles foram indiciados e presos.

Outro roubo solucionado ocorreu no bairro São Defende. Uma residência foi invadida por um grupo criminoso que exigia dinheiro. A família foi rendida e teve objetos e o veículo subtraído. O veículo foi recuperado. Nas investigações, um dos autores (20 anos) foi identificado. O suspeito está preso. Outra pessoa (19 anos) foi encontrada com alguns objetos das vítimas e responderá por receptação. Os aparelhos foram restituídos.

O terceiro caso solucionado foi uma tentativa de roubo no bairro Santa Augusta. Um homem foi identificado (36 anos) como autor do crime em uma farmácia. O suspeito foi indiciado.