Hospital São Donato perde mais uma técnica de enfermagem

93

Funcionária trabalhava na Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu por complicações do novo coronavírus

Içara

O Hospital São Donato de Içara teve mais uma morte de profissional da área da saúde. A perda foi da técnica de enfermagem Mariscellis Guerreiro, de 44 anos. Este foi o segundo óbito de funcionário do hospital. Em nota oficial, a direção do São Donato fez o comunicado e manifestou consternação. Em nota, a instituição escreveu:

“O Hospital São Donato comunica, com a consternação de dezenas de corações de seus colaboradores, diretores e conselheiros, o falecimento de Mariscellis Guerreiro, de 44 anos. Excelente técnica de enfermagem, ela fazia parte da equipe há quatro meses e mais recentemente atuava na Unidade de Terapia Intensiva.

Devido à suspeita de covid-19, Mariscellis havia sido afastada na última semana e desde sexta-feira (4) estava internada na unidade hospitalar, onde o diagnóstico foi confirmado, contudo, o quadro agravou rapidamente no início da noite desta segunda-feira (7). Seus colegas lutaram bravamente, mas não foi possível evitar a partida precoce.

Mariscellis morava em Criciúma e deixa o esposo, uma filha e dois netos, além de muitos amigos que conquistou. O Hospital São Donato presta condolências à família e também a assistência necessária. O momento é de luto pela perda de uma grande colega e profissional”.

Também o Sindisaúde lamentou o falecimento da trabalhadora do Hospital São Donato por Covid-19.

“O Sindicato da Sindisaúde Criciúma e Região lamenta com muita tristeza o falecimento da técnica de enfermagem, Mariscellis Guerreiro, 44 anos, do Hospital São Donato de Içara para o Covid-19 na segunda-feira, 7 de setembro. A profissional atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. Nossa guerreira é a segunda soldada representada pela base do Sindicato a frente da pandemia, a perder a vida para o vírus na luta para ajudar a salvar outras vidas. Os colegas de trabalho e de profissão, estão bastante sensibilizados com esta despedida prematura da trabalhadora. O Sindicato deseja força e fé a família neste momento de tamanha dor”.