PP define professor Vidal Santos como pré-candidato a prefeito

79

Partido faz parte do bloco de oposição que fará uma pesquisa para definir os dois integrantes da majoritária

Balneário Rincão

O PP de Balneário Rincão definiu nesta semana o professor Vidal da Silva Santos como pré-candidato a prefeito pelo partido. O nome do professor entrará em uma pesquisa com outros quatros pré-candidatos indicado pelos outros partidos integrantes do bloco de oposição. O resultado deverá ser escolhido até o fim do mês, quando começa o período de realização das convenções para a definição das chapas. Vale lembra que o prazo das convenções vence no dia 15 de setembro.

Os nomes que farão parte da pesquisa são do professor Vidal da Silva dos Santos (PP), Mauri Viana (Avante), Charles da Rosa (PSDB), João Piccollo (PT) e José Augusto Freitas (PSL). O presidente do PP de Balneário Rincão explicou que o nome do professor vem representar bem a escolha do partido. Ele explica também que o PP está montando uma boa nominata de candidatos para a Câmara de Vereadores.

Vidal dos Santos fala que o partido escolheu três nomes para compor a Comissão de Negociação, que irão representar os progressistas no processo da escolha dos nomes para a majoritária. A comissão terá o vereador Gustavo de Jesus, o empresário Naelti Viana e o próprio professor.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu como pré-candidato para entrar na pesquisa que definirá a majoritária o vereador João Piccollo. “O partido escolheu o meu nome e irei participar da pesquisa”, explicou. Segundo o vereador, os partidos estão buscando um nome que contemple uma mudança na forma de governar, fortalecendo a democracia. “Estamos confiantes para o processo eleitoral”, complementa Piccollo.

Caso João Piccolo não seja o escolhido na pesquisa para compor a majoritária, ele já definiu que irá tentar mais uma vez uma vaga na Câmara de Vereadores. Piccollo já está no segundo mandato e tentará continuar por mais uma Legislatura. “Estamos encaminhando e trabalhando os nomes para compor a nossa nominata. Queremos permanecer com representante no Legislativo”, pontua.

Avante reforça bloco

O Avante também aderiu a coligação e colocou o nome do presidente da Câmara de Vereadores Mauri Viana como pré-candidato. Mauri fará parte da pesquisa. O Avante também prega que deverá haver mudança na forma de governar priorizando mais as pessoas. O PSDB traz como opção para fazer parte da pesquisa Charles da Rosa. Ele fala que o partido está com a nominata para a Câmara de Vereadores praticamente definida, mas que mantém os nomes em sigilo para evitar as investidas de outras siglas. “Já perdemos alguns nomes por ter anunciado com antecedência”, desta Charles. O representante do PSL na coligação é advogado José Augusto Freitas, Dr. Augusto.