Taxa de ocupação na região está entre as mais altas do Estado, mas com pacientes de outras regiões
Criciúma e Içara
O Boletim Epidemiológico divulgado ontem do município de Criciúma apontou que 122 pessoas estavam internadas nos hospitais de Criciúma em tratamento para a recuperação da Covid-19, sendo que 56 pacientes estavam internados nas Unidades de Tratamento Intensivos (UTIs) dos hospitais do município, ficando com a taxa de ocupação próximo a 100%. Em Içara, a situação é semelhante. Dos dez leitos de UTI disponíveis para o tratamento do novo coronavírus, nove estavam ocupados.
Criciúma chegou no dia de ontem na marca de 3.600 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.654 já recuperados e 43 óbitos, além dos 122 pacientes hospitalizados, sendo que 78 estavam nas alas clínicas. Até o momento foram realizadas 21.611 coletas de amostra para análise de COVID-19 em Criciúma.
Já Urussanga contabilizou ontem a décima morte pela Covid-19. O décimo óbito é de uma senhora que faleceu no dia 31 de julho e que estava residindo em outro município, com o município sendo comunicado ontem. Urussanga também já conta com 435 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 357 já estão curados e 64 em tratamento domiciliar.
Em Nova Veneza, a Vigilância Epidemiológica divulgou ontem, nove novos pacientes contaminados da covid-19. Os pacientes testaram positivo após realizar dois TR-PCR e sete TRs (Testes Rápidos). O município contabiliza 416 casos confirmados. Desse quantitativo, 337 estão curados, 75 ativos em isolamento familiar, três hospitalizados e quatro óbitos. No Centro de Triagem foram realizados 1261 exames, sendo 192 PCR e 1059 TR (Testes Rápidos).
Primeira morte
A Prefeitura de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, confirmou ontem (11) a primeira morte relacionada à Covid-19 no município. A vítima estava em UTI.
Por respeito aos familiares, não foi informado o nome e idade da pessoa falecida. Assim, o poder público municipal pede a todos os moradores de Lauro Müller para que respeitem as condições de isolamento social, distância entre pessoas, uso de máscaras e álcool em gel. “Somente com a sensibilização e o respeito de toda a população o enfrentamento ao coronavírus será efetivo e novas mortes poderão ser evitadas”, destaca a nota emitida pela Comunicação do Município.