Toninho vê PL como a verdadeira alternativa

Desde que deixou o MDB para se filiar ao PL, o vereador Toninho de Mello tem afirmado que seu partido e sua candidatura são a grande novidade ao eleitor de Içara. Manteve essa afirmação durante entrevista que concedeu nesta quinta-feira à Massa FM. “Somos a novidade. Eu tenho cinco mandatos como vereador, mas tenho ideias novas e nunca disputei a condição de prefeito. Administrar uma empresa é uma coisa, administrar um município exige experiência, precisa de alguém com conhecimento de política e eu tenho”, afirma Toninho.

Na cabeça de chapa

Toninho também reafirmou que o foco do partido é manter a cabeça de chapa. “Nosso desejo é disputar a condição de prefeito e não de vice, mas é natural que nesse processo ajustes sejam feitos. Estamos conversando com vários partidos, mas diferente do que afirmam não estamos fechados com o PP. Estamos conversando sim. A única sigla com a qual estamos fechados é o PDT do Joelson Cardoso e não teria problema nenhum em apoiar ele. O resto é só conversa e para fechar os projetos das demais siglas tem que convergir com os pensamentos do PL”, pontua.

Foco no desenvolvimento

Toninho afirmou durante a entrevista que o grande projeto para a cidade tem que ser o desenvolvimento econômico. “Precisamos de uma secretaria com autonomia para atrair cada vez mais novos empregos para a cidade. Precisamos de uma Secretaria de Desenvolvimento atuante, com orçamento próprio e condições de atrair cada vez mais investimentos. Claro que também temos que reforçar cada vez mais a nossa educação e a nossa saúde e também é preciso reconhecer que há muita coisa boa sendo feita e que precisa ter continuidade”.

Nome novo

Não será surpresa se o PSDB indicar o nome do ex-deputado Dóia Guglielmi para ser o vice de Arnaldinho Lodetti no pleito deste ano. Assunto tem ganhado corpo nos bastidores da política local nas últimas semanas.

Trabalhando muito

Vereadora Silvia Mendes segue trabalhando forte para garantir a reeleição para o legislativo. Mudou de partido, mas levou consigo todo o grupo de apoiadores. Está confiante na resposta do eleitoral ao trabalho de fiscalização que desenvolveu ao longo dos últimos anos.

Pela cidade

Um encontro realizado ontem no Auditório da Cooperaliança definiu estratégias para unir a cidade entorno de uma campanha para atrair para Içara a Central de Distribuição do Mercado Livre. O objetivo é criar um vídeo promocional mostrando as potencialidades de Içara e anexar a isso a petição virtual lançada pelo vereador Alex Michels. O encontro reuniu o prefeito Murialdo Gastaldon, secretários da prefeitura, presidente da cooperativa, presidente da CDL, vereadores e representante da associação empresarial. “Não é uma pauta deste partido ou daquele, desse líder ou de outro. É uma pauta da cidade. Quem vai se beneficiar é o futuro gestor, seja ele quem for. São 500 empregos diretos, é uma ação em prol do desenvolvimento do nosso município”, defende o prefeito Murialdo Gastaldon. Segundo ele, o Mercado Livre já definiu que virá para Santa Catarina. “Agora eles tem que escolher a cidade e Içara tem todos os potenciais para recebê-los. A estrutura está pronta. Temos saúde de qualidade, mão de obra, educação de ponta. Isso vai pesar na hora da decisão”.

Doação

Presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, fez nesta quarta-feira mais uma entrega de recursos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga. Já foram mais de 200 mil repassados para auxílio ao combate da Covid-19. A maior urgência na unidade são os medicamentos para entubar os pacientes com quadro agravado pela Covid-19. Na próxima semana, a cooperativa também irá disponibilizar EPI’s aos profissionais dos hospitais São Roque de Morro da Fumaça e São Donato de Içara. “Estamos em contato direto com cada um deles para saber de suas necessidades. E dentro das nossas condições estamos atuando para que eles possam receber quem necessita de atendimento”, observa o presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt.

Suspenso

Está suspenso o processo de impeachment do governador Carlos Moisés. Decisão foi tomada ontem pelo desembargador Luiz Cézar Medeiros. Moisés impetrou o mandado contra ato tido como abusivo e ilegal, supostamente praticado pela Mesa da Assembleia Legislativa.

Eleição

TSE apresentou nesta quarta-feira detalhes sobre o contingente de eleitores que será mobilizado na eleição deste ano. São 147,9 milhões de brasileiros estão aptos a votar; 52,5% são mulheres. Ministro Luiz Roberto Barroso afirmou que o TSE estuda ampliar o horário de votação e criar um horário exclusivo para idosos e outros integrantes do grupo de risco para a Covid-19. O primeiro turno das eleições está programado para o dia 15 de novembro.

Abstenção

Candidatos que se preparam para a disputa eleitoral deste ano estão preocupados com um ingrediente: coronavírus. O temor do vírus pode fazer muita gente correr da urna e elevar em muito a abstenção no processo eleitoral deste ano.