Criciúma foi derrotado em Chapecó, por 1 a 0, e precisa reverter a vantagem do adversário

Criciúma

O planejamento não saiu conforme o combinado e o Criciúma foi derrotado no domingo para a Chapecoense, por 1 a 0, pelo jogo de ida do Campeonato Catarinense de 2020, jogando na Arena Condá, em Chapecó, e agora precisa reverter o resultado em casa para ficar com a vaga na decisão do campeonato. Vitória e empate do time de Chapecó, a vaga fica com o representante do Oeste do Estado. Já vitória, por diferença de um gol, a definição da vaga será através da cobrança de penalidades e vitória por dois ou mais gols, o Criciúma estará na final. O adversário sairá do confronto entre o Brusque e o Juventus, com o time de Brusque tendo a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 3 a 2, jogando em Jaraguá do Sul.

Após a derrota deste domingo, em Chapecó, o grupo de jogares já retornou para o Sul do Estado e a reapresentação dos jogadores foi na tarde de ontem (3), no CT Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Para a definição da equipe que entrará em campo na quarta-feira, o técnico Roberto Cavalo vai esperar a definição do Departamento Médico, já que o lateral Carlos César, que vem atuando como terceiro homem de meio-campo, sentiu um desconforto na virilha e já foi desfalque neste domingo. “Os confrontos estão muito pesados e os jogadores estão tendo um desgaste acima do esperado. Vamos esperar pela recuperação do Carlos César para definirmos quem colocaremos em campo na quarta-feira”, explica o técnico.

O treinador terá para este jogo, a volta do lateral Victor Guilherme, que não jogou em Chapecó, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Adenilson, que jogou improvisado na posição, poderá ser deslocado para o meio, caso Carlos César não tenha condições de jogo. Cavalo vai manter a escalação com os três atacantes, mesmo com o trio não repetindo o desempenho da vitória por 1 a 0 contra o Marcílio Dias. Após o treino leve de ontem, os jogadores farão o treino preparatório para o jogo de amanhã hoje no Centro de Treinamentos, quando o técnico vai tirar todas as dúvidas de quem escalará.

Esclarecimento

Após ser veiculado por um colunista social da cidade de que o presidente Jaime Dal Farra havia embolsado seis milhões de reais com o resultado de uma negociação de atleta, “o Criciúma Esporte Clube veio à público para esclarecer os fatos, e de forma muito transparente, trazer à luz da verdade aos números da transação envolvendo o atleta Gustavo, conhecido também como Gustagol, que estava emprestado ao Internacional de Porto Alegre, e que tinha os direitos econômicos vinculados ao Corinthians.

É sabido por todos que o Criciúma tinha 35% do atleta, e nesta semana, o mesmo foi vendido para o clube Jeonbuk Hyundai Motors FC da Coreia do Sul pelo montante total de US$ 2.000.000,00.

Descontados os impostos, taxas, comissões para os empresários e demais encargos, coube ao Criciúma o valor exato de R$ 2.864.461,15, depositados na conta do clube.

Este valor foi usado para quitar os valores que a empresa GA (Gestão de Ativos) aportou no clube no primeiro semestre de 2020 para manter todos os compromissos em dia.